terça-feira, 24 de junho de 2008

Comercial x Flamengo - decifrando a globo.com

Nesta terça o time de Hakan, o Comercial de Fundão, continuou a sua cruzada pelo Rio de Janeiro. O adversário do dia foi o Flamengo, em jogo-treino. Derrota por 3 a 0 e quase teve confusão no jogo, de acordo com matéria da globo.com.

Fotos: Vipcomm/ Márcia Feitosa

Acesse o link, leia a matéria e siga de volta para o blog, pois vamos decifrar a matéria da globo.com.

De acordo com Andrezinho, ex-Rio Branco e que jogou o amistoso, o primeiro tempo terminou em 0 a 0 e o jogo estava muito pegado. Quem foi o cara que brigou com Jônatas? Emerson, volante que disputou o Capixabão pelo Linhares. Justamente ele, que foi criado nas divisões de base do rubro-negro. O bicho quase pegou, mas a turma do deixa disso apazigou os ânimos. No segundo tempo, com muitas mudanças e os cariocas reforçados, o Flamengo fez 3 a 0.

Conversei com Emerson (foto ao lado de Jônatas) e ele me disse que não rolou nada demais. "Tomei a bola dele, marcaram falta e ele achou que eu quis dar um soco na cara dele. Mas é porque ele está estressado porque não vem jogando. O pessoal separou e não rolou nada". Além disso, Emerson lembrou-se dos tempos da categoria de base do Fla, onde ficou por muito tempo. "Bateu aquela saudade. Ainda sonho em voltar. Conversei com Íbson, Rodrigo Arroz e Diego, que jogaram comigo".

Um dos que se destacaram foi Andrezinho (foto marcado por Renato Augusto). O jogador, torcedor do Flamengo na infância, ficou feliz com o amistoso. "Foi bom. É uma experiência a mais para a gente que só vinha jogando contra os mesmos jogadores no Estado". Para o meia, foi a realização de um sonho. "É a realização de um sonho. Foi a primeira vez que enfrentei o Flamengo". A escalação dos capixabas: Reinaldo (ex-Vila), Jonathan (ex-Tiva), Nem (ex-Rio Branco), Eliélton e Kaike (ex-Tiva); Emerson (ex-Linhares), Jean Silva (ex-Rio Branco), Andrezinho (ex-Rio Branco) e Aloísio (ex-Tiva); Jymmy (ex-Jaguaré) e Anderson. Técnico: Vitor Capucho.


Flamengo: Marcelo Lomba (Diego); Luizinho, Leonardo (Rodrigo Arroz), Dininho e Egídio (Thiago Sales); Aírton (Rômulo), Kleberson (Éder), Jônatas e Renato Augusto (Erick Flores); Maxi (Paulo Sergio) e Obina (Diego Tardelli).

Análise

Como disse na postagem anterior, muitos poderiam ajudar Serra e Linhares na Série C, mas novamente, repito que a parceria entre clubes e empresários deve ser revista, para o bem do futebol capixaba. Caso joguem por algum time capixaba na Série C, será apenas após todos esses amistosos, ou seja, uma semana antes da competição e olhe lá. Então, até que ponto essas parcerias são benéficas para nossos times?

Para os jogadores, com certeza esses times extra-oficiais (que não disputam torneios da FES), são bons. Tem seus salários pagos em dia pelo empresário e podem ser vistos por times espalhados pelo Brasil. Mas e para nossos times, quais são os benefícios? Nenhum. O Linhares, por exemplo, está até agora esperando Jonathan, Emerson e talvez Aloísio. Esperará até quando?

Nenhum comentário: