quarta-feira, 25 de junho de 2008

900 + 336 = problema ou tanto faz?

Se eu fosse da diretoria do Serra, já estaria buscando outra casa para jogar no segundo semestre. Conforme o blog disse nesta terça, nela mesmo o Corpo de Bombeiros liberou laudo com as condições do Robertão e também do Joaquim Calmon. Enquanto a casa serrana poderá receber apenas inimagináveis 336 pessoas, o alçapão alvianil terá capacidade para 900.

É muito pouco, mas não sou contra. Na minha opinião as arquibancadas metálicas já deveriam estar proíbidas desde a morte que ocorreu lá. Agora está proíbida. Até as arquibancadas de concreto deverão passar por algumas melhorias de acordo com o laudo.

Então, já vejo o Serra jogando a Série C no Engenheiro Araripe. Para o futebol, não seria ruim, já que o torcedor tem mais "conforto" lá. Já o Linhares deve correr atrás do Conilon ou pior, capaz de se contentar com 900 pessoas. O que eu acredito que é pensar pequeno. Mas, se nós ficarmos ligados na média de público de ambos no Capixabão, esse número de arquibancadas liberadas dá e sobra. Sinônimo da nossa fase.

Nenhum comentário: