É difícil até de acreditar...mas acreditem...a Red Bull, uma das maiores empresas do mundo, presente na Fórmula 1, no futebol (soccer) americano e também no futebol austríaco (foto), tentou montar um time de futebol no Espírito Santo. Isso mesmo. Após fracassar as negociações para a parceria ou compra do Juventude-RS, a empresa resolveu criar seu próprio time.
Depois de resolvido, a Red Bull veio ao Espírito Santo, principalmente pela logística e por não termos um time na primeira divisão, ou seja, onde um trabalho poderia ser iniciado. Pasmem...o investimento inicial seria e depois foi de U$ 100 milhões, com a construção de um estádio para 40 mil pessoas. Aqui não rolou, não sei por que. Lá em São Paulo rolou. Hoje o time disputa a Série B1 do Paulistão (Série D) e pretende, em 2014 no máximo, estar na primeira divisão. Além disso, o clube quer ter um CT maior que o do São Paulo, hoje o melhor do Brasil.
Acreditem...a oportunidade bateu na nossa porta. Não sei se para comprar algum clube ou montar o seu próprio. O grupo olhou algumas áreas no Estado para construir o seu estádio. Não deu certo e ninguém ficou sabendo, principalmente por que não queriam alarde. Imaginem: "Red Bull no Espírito Santo"? Qual seria o valor de um terreno para uma das maiores empresas do mundo?
Fora do Brasil a iniciativa deu certo. A co-irmã austríaca -Red Bull Salzburgo- já incomoda os grandes de lá, faturando o título nacional de 2007 e ficando com vice-campeonato deste ano. A "irmã do meio" Red Bull New York, ex-New York MetroStars, figura na Major League Soccer (elite norte-americana), embora não tenha obtido grandes feitos.
Neste ano o time firmou parceria com a Ponte Preta e mandará seus jogos lá. Até o final do ano, pretende instalar as categorias de base e ai, buscar um terreno, de preferência em campinas, para a construção de seu CT e do prometido estádio.
Nota: Tem coisas que só acontecem no Espírito Santo
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário