terça-feira, 17 de junho de 2008

Sonho...será mesmo?

Está difícil encontrar palavras para a atual fase do basquete masculino brasileiro. Nesta terça-feira foi a vez de Leandrinho (foto) afirmar que não irá disputar o Pré-Olímpico Mundial, pela seleção brasileira, em julho. Última chance para Pequim. Cansei de ouvir, durante a Geração Oscar, que jogar na Seleção era o sonho de qualquer jogador. E realmente era.

Mas as coisas mudam. Essa geração de hoje, com Varejão, Leandrinho, Nenê e cia, começava a engatinhar no esporte. Agora, milionários e famosos, esnobam a seleção. Alguns com desculpas mais aceitáveis, outros nem tanto. Mas o que me pergunto é: acabou o encanto de jogar na seleção? O dinheiro falou mais alto que o patriotismo?

O brasileiro realmente é um povo esquisito. Todo mundo sonha. Quando consegue, esquece, deixa de lado. Não liga. Nem precisa dizer...busque em algum arquivo a entrevista desses de cima que desistiram da seleção e veja o que eles diziam em entrevistas sobre possíveis convocações no passado, quando ainda eram meras promessas..."meu sonho"..."quero ir"..."faço de tudo"...e agora? Não mais?

Não tem nada a ver com a discussão...mas talvez até tenha...isso me lembra um pouco a relação do capixaba com o futebol local. Cobra, mas não vai ao estádio. Ou seja...os caras falam que amam a seleção, mas quando recebem o chamado, ignoram...é ou não é?

Nenhum comentário: