Atualizado às 15h30
Depois de uns problemas técnicos que impediram postagens desde segunda-feira à noite, o blog volta. Bom...como o título já diz e o jornal A Gazeta antecipou nesta terça, o Serra ameaça pular fora da Série C. O motivo é óbvio, falta de apoio financeiro. De acordo com o vice-presidente serrano, Jorge Euclides (foto), caso não saiam os R$ 360 mil pedidos junto a Federação de Futebol ao Governo do Estado, o time está fora da competição.
E se pular fora da Série C. Também pula fora da Copa Espírito Santo. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol Zezé Soares. Que fase! Que fase!
Pelo que apurei, a grana não virá. Portanto, só falta ao Serra receber um comunicado oficial da FES, para que, como Jorge Euclides disse, ele dispense os jogadores e o Estado fique, caso não aconteça aquele jeitinho brasileiro, já que o prazo para inscrição no campeonato já acabou, só com o Linhares como representante. Caso realmente o Serra desiste e possamos inscrever alguém, a primeira opção, por critério técnico, é o Vilavelhense.
Então...pode ser apenas uma pressão? Pode. Mas também pode ser verdade e não duvido que seja. Afinal de contas, este ano a CBF parou de ajudar os clubes com as despesas de viagens, que não são baratas. Aí você pode se perguntar...mas o Serra está treinando....sim, está...e essa foi a pergunta que fiz para Jorge Euclides. Resposta: ainda não dei entrada nos contratos.
Conforme o dirigente disse, as poucas contratações serranas foram feitas apostando nesse dinheiro. Caso não venha e não virá, o clube irá se endividar ainda mais, o que não é o desejo da diretoria serrana. Bom, sinceramente, não sei mais o que dizer. Na verdade, acredito que, ao tirar o apoio financeiro aos clubes nesta Série C, a CBF tinha justamente esse objetivo, fazer os mais "pobres" desistirem.
Com isso, em 2009, teremos uma Série C forte, com os 16 melhores (tirando os que subiram para a Série B), mais os quatro que caírem para a tal Série C. O limbo, como brincamos na segunda-feira na redação de A Gazeta, fica para a Série D. Aí, se não quiser disputar, que não dispute...
Com isso, em 2009, teremos uma Série C forte, com os 16 melhores (tirando os que subiram para a Série B), mais os quatro que caírem para a tal Série C. O limbo, como brincamos na segunda-feira na redação de A Gazeta, fica para a Série D. Aí, se não quiser disputar, que não dispute...
E o problema não é só aqui no Espírito Santo. Já perdi as contas de quantos times no país desistiram da Série C. E se a CBF não aceitar novas inscrições, é perigoso termos grupos com times até já classificados, ou seja, sobrando apenas dois times. E como já antecipei no blog, o problema estádio é uma das questões que fazem com que os times desistam, pois a CBF começou a pegar no pé dos clubes e federações, de olho na Copa de 2014. Não vai ter mais moleza. 2009 é uma incógnita, para nós também.
Um comentário:
Quando é para trazer times cariocas para cá, chove dinheiro e os políticos querem aparecer. Agora quando é para ajudar uma equipe capixaba ninguém aparece
Postar um comentário