segunda-feira, 23 de junho de 2008

São Mateus pode dizer não a Copa ES

Nesta terça-feira o São Mateus terá o seu dia D. Campeão da Série B do Capixabão dentro de campo, o time terá uma reunião para decidir se participa da Copa Espírito Santo. Pelo que sei, as perspectivas não são boas. O time gastou R$ 30 mil para fazer melhorias no Sernamby durante a Série B e mesmo assim, o estádio deve ser vetado na vistoria do Tribunal de Justiça Desportiva (com apoio do Corpo de Bombeiros), na próxima semana.

A equipe deve encaminhar ofício a Federação apontando as reformas que precisam ser feitas no Sernamby, para que a mesma possa intervir junto a Prefeitura para a captação de recursos. Acho difícil. Além disso, a intenção é poupar para gastar em 2009, quando o time volta à elite e pretende fazer bom papel. Se tudo der certo, o São Mateus deve jogar com a base da Copa do Brasil sub-17 e com Bartô como treinador.

Todos sabem que o grande motivo de todos os times que desistem da Copa ES é a falta de grana. Além de todos os problemas, o São Mateus, de acordo com a sua diretoria, ainda não recebeu sua cota de TV pela disputa da Série B.

Agora é esperar e saber se teremos mais uma vaga aberta na Copa ES. Para quem vai sobrar? Teoricamente a vaga iria para o Espírito Santo de Anchieta. Lembrando, faltam 40 dias para a Copa ES e a tabela já foi divulgada e logicamente, alterada (apenas com nomes e locais) com a entrada do Caxias no lugar no Jaguaré e Estrela no do Rio Bananal.

Nenhum comentário: