Primeiro passo dado, agora a nova diretoria capa-preta se prepara para a próxima empreitada. A Copa Espírito Santo. Nesta terça-feira a diretoria do Rio Branco começa a planejar a competição. A intenção é vencer a disputa e voltar forte em 2009, com o time na Copa do Brasil e bem no Capixabão. Mas para isso, o trabalho será árduo.
Faltam 40 dias para a Copa ES. O Rio Branco praticamente começará do zero. No momento, o elenco capa-preta é reduzido. O meia/ala, Hélder, pode terminar no Serra. Deve ser emprestado. Além dele, Jean já está no tricolor. E como a Copa ES é sub-23, o Rio Branco terá que apostar na base, que não foi tão bem no último Capixabão.
A primeira reunião deve começar a traçar os planejamentos. Fábio Henrique, que comandou o time na reta final do Capixabão, não tem a permanência certa. Quem pode aparecer, já que está no mercado e tem se destacado nos últimos campeonatos, é o jovem Giuliano Pariz, ex-Jaguaré. Seria uma ótima pedida. Técnico da nova geração e acostumado a trabalhar com jovens valores. Além disso, já demonstrou vontade de trabalhar an Grande Vitória.
Caso o clube realmente queira trabalhar da forma correta, deve, primeiro, acertar quem comandará o time, para aí sim, partir para contratações. São quatro para jogadores acima de 23 anos e o restante com jovens valores. A Copa do Brasil sub-17 será um grande balcão de negócios, no bom sentido. De lá, não só o Rio Branco, como os demais clubes da Copa ES, podem tirar bons jogadores para seus elencos.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário