quinta-feira, 19 de junho de 2008

Por essa o Governo não precisava, literalmente, passar

Nota Oficial

Vitória, 19 de junho de 2008

Sobre o apoio ao time do Serra, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) esclarece que:

1- Não foi enviada pela Federação de Futebol qualquer documentação oficial de pedido de apoio para o clube. Todas as requisições devem ser feitas por intermédio das entidades federativas ou das administrações municipais, nunca por clubes, atletas ou comunidades, por exemplo.

2- Houve um pedido verbal, por parte da Federação, para liberação imediata de recursos da ordem de R$ 700 mil da Sesport para apoio aos times do Serra e Linhares, um valor que não seria possível de se viabilizar. Diante disso, a Sesport orientou os dirigentes da Federação para que houvesse reformulação no pleito. Mas isso não ocorreu.

3- Por respeito ao dinheiro público, a Sesport tem como diretriz obedecer todas as regras estabelecidas pela lei. Dentro dessa jurisdição há um prazo mínimo de 30 dias úteis para avaliação dos projetos protocolados.

4- A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer se coloca sempre à disposição para dialogar com todas as Federações esportivas e está aberta a receber novos projetos.

5- É política do Governo do Estado valorizar e apoiar todas as atividades esportivas, na busca do fortalecimento do esporte e do bem-estar da população, sempre se pautando pelo respeito à legislação vigente.


* Mudança de discurso. Na terça-feira o Governo emitiu nota dizendo que a FES não tinha procurado a Secretaria de Esportes. Agora, emite outra nota, fazendo aquela mea-culpa, dizendo que a FES a procurou, mas não de forma oficial. E agora? Por essa o Governo não precisava passar...

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem faz o governo em não dar dinheiro para essa gente, isso sim. 700 mil é muita grana e deve ser um dinheiro mais bem aplicado em outro local.

Eu fico aqui pensando que voce diz que o governo mudou de assunto. Parece que tem mais gente vendida nisso ai.

Anônimo disse...

Caro Thierry, discordo de vc. O Governo nesta nova nota apenas reiterou o que havia dito, que não há nada oficial, pois os e-mails enviados não são oficiais.

Agora, vc como jornalista esportivo deveria criticar este pedido de patrocínio no valor de R$ 700 mil. Isso é uma pouca vergonha, pois com este dinheiro daria para reformar alguns estádios capixabas.

E também deveria criticar estes 20% para Federação. Para que?! Por estas e outras o futebol capixaba continua nesta situação caótica.

Anônimo disse...

Thierry,

Mau caro!

Você sabe que não sou jornalista como você que busca e muito bem,fatos para se embasar e democraticamente dar seu parecer(ou palpite ,como preferir),sou um administrador de empresas,e como tal,me baseio em resultados atuais,e mercado para analise racional de probabilidades futuras.Então vamos ao que se pode vislumbrar para o futebol capixaba,sobre possíveis investimentos em patrocínio de empresas privadas e governo, sob ótica organizacional:

Os dois principais produtos do mercado,onde se poderia se associar marcas com retorno:

Rio Branco - Com 23 anos sem títulos,torcida envelhecida (pouco consumo),sem estádio,e sem sede social
- Investimento privado: inviável
- investimento do poder público: Viável - Pela tradição ,pode se fazer baixo investimento,alegando resgate da tradição e busca de novas glórias,retorno: crescimento de popularidade..

Desportiva capixaba - Empresa S/A que nunca apresentou balancete ,e não mantém relação com seu sócio minoritário
- Investimento Privado - Investimento inviável,associação a uma marca que não se firma nem entre os sócios,e não cumpre obrigações fiscais.
- Investimento Publico - Inviável - Não cumpre obrigações fiscais.

O demais possíveis focos de investimentos :

Inviáveis para iniciativa pública e privada :No momento na segunda divisão ou vindo delas,exemplo São Mateus,Vitória FC ,e Estrela do Norte,precisam mostrar se vieram pra ficar.


Panorama Geral:
Série A
Atual campeão da série A do estadual: Serra F.C = Ameaçou abdicar de sua vaga na série C,por falta de recursos públicos.
Atual Vice Campeão da série A do estadual = Abdicou de sua vaga na série C,por falta de recursos públicos.

Série B
Atual campeão da série A do estadual série B: Desconhecido,sob judice por irregularidade na inscrição de jogadores.


Federação:
Como diria a personagem Copélia,do humorístico Toma=lá-da-cá: "Melhor não comentar.

Agora sejamos racionais: Você associaria sua marca à clubes,ou competições nesta situação?


Abração,

Romynho

Thierry e Rafa disse...

Amigos,

Só para deixar claro...concordo plenamente que o Governo do Estado não deva investir em times...até porque, sempre sou critico de times de prefeitura...mas, este ano é um momento ímpar. Caso não estejamos entre os 20 melhores, nosso futebol irá para o fundo do poço da Série D...e também, em nenhum momento comentei que o Governo deveria liberar o dinheiro, apenas critiquei o posicionamento do mesmo...porque desde o primeiro instante não esclareceu logo que a FES a procurou, mas de forma não-oficial? Ao não fazer isso e depois desmentir o que disse, fica complicado....Também sou totalmente contra esses 20% da FES...mas é isso, o blog está aberto para opniões, das mais variadas, desde que sempre, com respeito, como meu amigo Romynho e o segundo anônimo...

Falso Profeta disse...

É justamente isso que o pessoal tá dizendo aí em cima. Parece que, com a negativa do governo estadual em "investir" 700 mil em clubes sem estrutura, credibilidade e, principalmente, responsabilidade, parace que foi um ato covarde como se fosse obrigação do governo estadual sustentar a massa falida destes clubes. Se isso vira moda, eu vou enviar um oficio ao governo do estado solicitando EPI´s, vale-transporte, vale-refeição, etc... para os meus 230 empregados. Quem paga a conta sou eu!