Então...esses dias parei para pensar...como a Copa Espírito Santo será sub-23 e Serra e Rio Bananal disputarão a Série C, ambos terão que ter praticamente dois elencos ou apostar, numa competição nacional, em jovens talentos, certo? Acho que sim. Se o futebol capixaba já não tem investimentos para montar um time forte, vamos imaginar então a situação desses dois times caso tenham que ter um elenco de uns 30 jogadores.
Parece muito, mas não é não. Se a Copa ES só aceita quatro jogadores acima de 23 anos por jogo, os demais, ou seja, 14, terão que ter dessa idade para baixo. Então, acredito que, desses 14, muitos, seja por inexperiência ou sei lá o que, não terão condições de jogar bem a Série C, então, lá vai mais uma leva de jogadores que devem ter mais de 23 anos. Só nessa conta, já temos uns 26 jogadores.
No final das contas, talvez esse nem seja o maior problema. O que mais me preocupa é como treinar um time desses? Para a Copa ES você faz o coletivo com um time e na Série C outro coletivo com o time já reforçado por atletas acimad e 23 anos? Na minha opnião a vida de Serra e Rio Bananal não será fácil na Série C. O que fazer?
Nota: Deixo claro aqui que não sou contra a Copa Espírito Santo sub-23, pelo contrário, acho super importante para a renovação do futebol capixaba. Só acho que com isso, Serra e Rio Bananal devem ter mais apoio da FES, do Governo do Estado e de empresários.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário