segunda-feira, 19 de maio de 2008

Seleção do Capixabão

Acaba de acontecer, na Sede da Rede Gazeta, a festa de premiação dos melhores do Capixabão. Receberam prêmios os melhores jogadores em cada posição, treinadores, árbitros, dirigentes e demais. Todo final de campeonato merece festa. Mas esse Capixabão nem tanto. Repito. Temos que melhorar muito. Esse Capixabão foi sem deixar saudades.

Mas, mesmo assim, muitas pessoas estão de parabéns. Entre eles Paulo Marcos, que pegou um time desacreditado e trouxe o pentacampeonato para o Serra. Bom...antes de tudo quero dizer que a Seleção do Capixabão, que colocarei abaixo, não é a minha Seleção...e sim, a eleita por toda a imprensa e participantes do estadual. Não concordo com algumas posições...levo bastante em conta o modo europeu de escolha.

Se não foi campeão ou ao menos chegou à final, não merece tanto destaque. Mas vamos lá. Em negrito, coloco que eu não escolheria para a Seleção. Do lado, em itálico, quem eu colocaria. Não por falta de merecimento e sim por questão de números. Explico a troca de Siller por Diego. Como o técnico eleito jogou no 3-5-2, colocaria mais um zagueiro e tiraria um volante. Então está aí.

Goleiro - Rogen (Serra)
Lateral-direito - Luciano (Rio Bananal) - Yomisio (Jaguaré)
Zagueiro - Abílio (Rio Bananal) - Patrick (Linhares)
Zagueiro - Allan (Linhares)
Lateral-esquerdo - Aloísio (Desportiva)
Volante - Siller (Serra) - Diego (Linhares)
Volante - Diogo (Jaguaré)
Meia - David (Rio Bananal)
Meia - Eduardo (Rio Bananal)
Atacante - Índio (Serra)
Atacante - Sharlei (Rio Bananal)
Técnico - Paulo Marcos (Serra)
Revelação - Gideão (Rio Branco)

Nenhum comentário: