sexta-feira, 18 de abril de 2008

Copa Espírito Santo será sub23?

No que depender da intenção dos clubes, a Copa Espírito Santo será praticamente sub23, ou seja, no modo olímpico. Cada clube poderia, então, inscrever, no máximo, cinco jogadores com a idade superior a 23 anos. Nos jogos olímpicos o número de atletas acima de 23 anos é de três. A iniciativa, que partiu de Rio Branco, Serra e Desportiva, foi amplamente debatida nesta sexta-feira, em encontro dos clubes, para acertar alguns detalhes da Copa Espírito Santo, na sede da Federação.

Ainda não há nada confirmado, mas a possibilidade disso acontecer é grande. Afinal de contas, para os clubes, além de revelar novos talentos, os gastos seriam diminuídos. Sou a favor. Seria uma forma de renovar o futebol capixaba. Chega de, a cada ano, a mesma leva de jogadores trocando de clube e nada de renovação nos times.

Mas também pode ser pensada a hipótese de que seja feito algo parecido, mas seguinte forma: Ao invés dos clubes inscreverem no máximo cinco jogadores acima de 23 anos, que inscrevam um número mínimo com a idade inferior. Ou seja, obrigar os clubes a terem, no mínimo, como exemplo, 14 jogadores com menos de 23 anos e daí contratar quem quiser. Até porque, o campeonato também precisa ser atrativo para o torcedor.

3 comentários:

Unknown disse...

ridiculo seria isso... a copa ja nao tem tanto prestigio... assim entao

Anônimo disse...

Se manterem isso a Copa Norte e a Copa Sul , vão ingulir literalmente esta Copa ES, pois isso ela ja faz com o Proprio Capixabão.

Anônimo disse...

Acho válida a iniciativa....vamos ousar gente!!!! Não aguento mais ver as mesmas caras nos gramados. Os campeonatos têm velhinhos demais....