quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sonho de uma noite de verão

Fonte: ClicRBS

Quem viu o Linhares com duas cobranças de vantagem na disputa por pênaltis, ontem (quarta-feira), contra o Juventude, chegou a acreditar na classificação. Mas, infelizmente, o sonho capixaba de ver um time na segunda fase da Copa do Brasil, não passou de um sonho de uma noite de verão. O Linhares conseguiu perder e está eliminado.

O pior disso é a marca que vai ficando para o futebol capixaba. O estigma de ser eliminado em situações totalmente favoráveis, o que deixa sequelas árduas. Basta lembrar do Vilavelhense e do Vitória no ano passado. Praticamente classificados, os times perderam nos acréscimos dos acréscimos e deixaram a competição.

Começo a pensar que o que falta mesmo é um preparo psicológico do que futebol. Afinal de contas, um time não pode tomar gols no finzinho e muito menos, estar ganhando por dois gols de vantagem numa decisão por pênaltis e ainda assim sair da comptição. Será que faltou cabeça e frieza para os jogadores do Linhares?

Jaguaré

O time do Norte conseguiu a virada e estreou com vitória na Copa do Brasil. Agora, joga por um empate na partida de volta, dia 5 de março, às 20 horas, em Floriano, a 250 quilometros de Teresina. Mas não será nada fácil. O Jaguaré tomou dois gols e uma vitória simples do River-PI, em até duas situações de jogo (1 a0 ou 2 a 1), tiram o Jaguaré da luta. Seria ótimo lavar a alma tendo um Jaguaré e Botafogo na próxima fase.

Nenhum comentário: