sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Jaguaré ainda é o mesmo

Quando todos esperavam um Jaguaré morto, principalmente após a derrota de virada para o Serra, cá está o Jaguaré, de novo, nas cabeças. A vitória de hoje contra a Desportiva, por 3 a 1, dentro do Conilon, serviu para mostrar isso. O time grená vinha embalado após a goleada sobre o Colatinense, mas o time do técnico Giuliano Pariz, na minha opnião, o melhor treinador do Estado na atualidade, segue mostrando que no Conilon é difícil de ser derrotado e será um dos fortes candidatos a estar no G4 no final da primeira fase.

Já a Desportiva, segue irregular. Vence uma, empata outras, perde também. Fora de casa o time não consegue repetir as boas atuações que tem no Araripe. A vinda do Sávio pode ajudar bastante. O time grená é muito defensivo. Além dos dois zagueiros, o Alex Gomes vira um terceiro homem na defesa e o Aloísio, junto com o Kaique, fica sobrecarregado na criação das jogadas, já que os homens de frente não vem buscar o jogo.

Com o Sávio caindo pelas laterais, deve haver uma boa movimentação com o Aloísio e o Jonathan, o que deve melhorar o poderio ofensivo. Mas o certo é. Mesmo com praticamente três zagueiros e mais dois cabeças de área, o time leva muitos gols. Time que quer ser campeão, não pode sofrer tanto na defesa.

Rio Branco x Serra

Nenhum dos dois times ainda empolgou no Estadual. Um clássico como esse é a oportunidade para ambos deslancharem. O Rio Branco com a volta de Marcos Nunes, que para mim não foi uma boa. Dizem por aí que Marcos Nunes estava batendo na porta dos clubes atrás de emprego. Mas tem que ir com o que tem né. Pelo menos a volta do Andrezinho é um alento. Ele e Jean, pela esquerda, podem costurar boas jogadas.

O Serra, com o Paulo Marcos, experiente do futebol carioca, pode render alguma coisa. Vão chegar alguns reforços e o time tem tudo para fazer uma campanha melhor. Talvez não chegue às semifinais, mas pode supreender com a qualidade do veterano Índio.

Rio Bananal x CTE

O Rio Bananal jogará com sete juniores. O pessoal teve um piriri. Brincadeira. Sete titulares contraíram uma virose e estão praticamente vetados. Entre eles Tililiu, o goleiro Leandro e o meia Eduardo. Vamos ver no que vai dar. Já o CTE vem empolgado pela vitória de virada sobre o Rio Branco. Será que o CTE ainda vai dar samba? Se acertar a defesa, pode sim. Afinal, o time tem um dos melhores ataques da competição.

Colatinense e Linhares

Jogo sem prognósticos. Melhor para o Colatinense, por dois motivos. Acreditem, o antigo líder do campeonato, com 12 pontos e um jogo a menos que o Jaguaré, demitiu o seu treinador. Aridelson não ficou satisfeito com um problema interno com os jogadores, a chamada panelinha e pediu para se retirar. Quem dirige o time amanhã é o Gurubi, isso caso não aconteça igual com o Romário, que vai e volta.

Vilavelhense x Pinheiros

Com todo respeito aos torcedores. Prometi que não ia mais falar sobre isso, mas vou falar. Enquanto o Vilavelhense não jogar em Vila Velha e criar identidade, nunca será um time grande. Pode ganhar o campeonato que for, mas jogando em Aracruz, é sacanagem. Até o Tupy é mais simpático ao público. Temo que o Vilavelhense, que surgiu bem no cenário capixaba, seja um novo Alegrense.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Dizem por aí que Marcos Nunes estava batendo na porta dos clubes atrás de emprego"

Que coisa feia héim, Sr. Thierry. Fazer critica é uma coisa, mas querer desmerecer a figura de um profissional, aí já é demais, não acha? Você é um profissional e deveria respeitar os demais, independente da profissão, formação, capacitação de cada um. O sr. foi bastante infeliz e não aprovei seu comentário.

Thierry e Rafa disse...

Caso você realmente seja Marcos Nunes....não acho desmérito nenhum bater na porta dos clubes....ser técnico é como em qualquer profissão...se você está desempregado e não mostra vontade de trabalhar em algum lugar, se oferecendo, ou melhor, fora do futebol, mandando currículo, você nunca conseguirá emprego...certo? Agora, se uma colocação informal, bem no papo futebolístico, incomodou o Sr. , fazer o que: Meu pedido de desculpas! Um abraço

Anônimo disse...

Não sou o Marcos Nunes. Sou um humilde assinante de A GAZETA e leitor desse seu blog. Eu achei deselegante de sua parte, fazer este tipo de comentário, expondo uma particularidade da vida pessoal dele, com um toque de "ironia". Hoje estou desempregado e talvez seja por isso meu incomodo e, talvez você não tenha passado por uma situação assim, mas atente e respeite, amanhã pode ser com você. Eu não gostaria de ver ninguém numa situação dessa, pois é muito constrangedor.

Thierry e Rafa disse...

Marcos, obrigado por acessar ao blog. Continuo na minha linha, dizendo que não vejo nada demais alguém bater na porta de clubes atrás de emprego. Se Emerson Leão, Luxemburgos da vida, quando estão fora, vivem ligando para cartolas, atrás de onde trabalhar, porque o Marcos Nunes não faria o mesmo? Com todo respeito, obrigado por ler o blog, mas não acredito e nem tive intenção de ironia. Mas digo mais uma vez, se te atingi de forma que não lhe agradou.....me desculpe...