Respeito muito o Rio Branco e todos sabem que um futebol capixaba, novamente forte, depende muito de Rio Branco e Desportiva fortes. A volta de Sávio para o Estado merece tal comemoração.
Com todo respeito a qualquer clube, não tem como negar que a contratação de Sávio foi o maior acontecimento do ano, que sá, da história do futebol local. Além do mais, pelo visto, irá apimentar ainda mais a rivalidade entre grenás e capa-pretas.
Basta ver o site do Rio Branco, que após a derrota para o Serra estampou que não ficou nada satisfeito com a presença de Marcus Vicente na festa de apresentação do jogador e o pior, ou melhor, sei lá, já avisou que só jogará suas partidas nos dias que estão marcados na tabela, ou seja, sem remarcação.
PS:. A Desportiva já mandou ofício pedindo o adiantamento do clássico contra o Rio Branco, que seria dia 24, para o dia 23 de fevereiro, com o intuito de não conflitar com a final da Taça Guanabara.
Agora, não entendi. Sávio jogará de qualquer forma, independente do jogo ser no sábado ou no domingo. O que acontecerá? O Rio Branco perderá de WO? Já que o mando é da Desportiva e por isso, desde que peça 10 dias antes, pode transferir o jogo (Estatuto do torcedor) e jogar onde quiser, no caso, no seu campo.
Acredito que é pura rivalidade. Afinal de contas, não seria legal o Rio Branco mostrar sua grandeza, jogando no sábado e dividindo o Araripe com sua torcida ou até, não duvidem, tendo mais torcedores nas dependências do dito cujo?
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Caro Thierry,
Essa birra dos Riobranquenses nada mais é do que uma forma de desviar a atenção da campanha pífia que estão fazendo no estadual,e da Besteira(com B maiúsculo) que foi a contratação do Marcos Nunes.
Abraços,
Romynho
Duas coisas:
1º) Você e suas reportagens tendenciosas deixam claro a sua opção e opinião como "torcedor". Jornalismo não é isso amigo, você tem que ser imparcial, pelo menos enquanto exercer a função que objetiva este espaço. Ou então, mude o perfil deste site.
2º) Respeite o Rio Branco como instituição, pois o que querem fazer é uma explicita demonstração de autoritarismo. Você acha que se fosse o contrário não seria a mesma coisa ou até pior? Quando aprovaram a tabela do campeonato já não deveriam ter visto isto antes?
Por fim, porque o futebol capixaba tem que agendar seus jogos de acordo com a rodada do campeonato carioca? Que se dane o carioca, dessa forma, nunca o campeonato capixaba irá se impor, sempre abrindo espaço para que o torcedor tenha preferencia pelo futebol dos vizinhos e o capixaba sempre vai ficar como "opção", ou seja, em segundo plano. Penso que é nisso que a imprensa local deve trabalhar para fortalecer o nosso futebol mas, o que vimos é isso aí, o desrespeito com os clubes locais. Para que isso?
Como um amiga acima citou, é apenas mais uma polemica para tentar desviar a atenção da campanha mediocre do rio branco.
Wagner...respeito sua opnião, mas não vejo dessa forma. Só expus o fato e pelo contrário, tentei mostrar para o torcedor do Rio Branco, que esse jogo adiantado seria até melhor. Concordo com você quanto ao futebol capixaba se impor, mas acho que, primeiro, deve ser mostrado o produto para o máximo de pessoas e aí sim, caso gostem, elas passam a escolher. Por enquanto, o capixaba ainda acha o nosso futebol duvidoso, temos que primeiro mudar essa imagem para aí sim concorrer. E outra...não uso muito essa palavra imparcialidade...isso é retórica no jornalismo..está fora de moda...a palavra agora é isenção...essa sim deve ser levada em conta. Não existe imparcialidade, é utópico...Abração e valeu a discussão sádia!
Não sei como vim parar aqui...
Deve ser algum desses links por aí...
Mas já que estou aqui...
Vejo como o ES está cheio de intelectuais do futebol
Cada um com uma idéia melhor do que a outra para guinada desse esporte local
De Ferreira a Thierry não sei como este futebol ainda não foi subir..
Lendo seus post confesso que não te entendi. O Rio Branco ainda precisa provar sua grandeza? Quantas vezes será preciso mostrar ou provar que é o maior? Você(s) não se conforma(m) mesmo, né? Pobres coitados, eternamente inferiores.
Postar um comentário