sábado, 8 de dezembro de 2007

Saldanha fora, Álvares perde, mas parabéns

O Saldanha bem que tentou, mas o árbitro não deixou e o time capixaba, que joga o Campeonato Carioca pela Liga Macaense, acabou derrotada pelo Flamengo por 79 a 78, dando adeus as chances de chegar a final do campeonato. Foi a segunda derrota na melhor de três.


Mas o time está de parabéns. Esteve na frente do marcador até os quatro últimos minutos de jogo. Fica provado que um trabalho sério, com o dinheiro sendo investido de forma correta, dá resultados. Também parabenizo o Saldanha e o Cetaf por participarem do Campeonato Carioca. É uma forma de manter o time em atividade durante o ano todo, já que o Estadual capixaba é fraco. Além disso, os atletas mantém o ritmo de jogo em alto nível e tem oportunidade de conhecer os adversários e de Ênio Vecchi e Luiz Felipe acertarem seus times.

Por hora, fica a mensagem de Alarico durante a semana: "O Saldanha irá se reforçar em duas posições com jogadores de qualidade". Ótimo, afinal de contas, como o próprio Alarico disse, o Saldanha pretende disputar campeonatos internacionais o mais rápido possível. Ele não revelou as posições das contratações. Mas é certo que chega um pivô no garrafão do Wilson Freitas.

Álvares na Superliga

Depois de um começo surpreendente, vencendo duas partidas, sendo uma fora de casa, o Álvares conheceu sua primeira derrota na Superliga de Vôlei masculina. Talvez pelo cansaço, o time foi derrotado pelo São Bernardo, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/21. Jogo apertado.

Agora são mais dois jogos fora de casa, contra Universo e Minas, ambos em Minas Gerais e depois o time volta a atuar dentro de casa. Se manter o nível, tem grandes chances de chegar aos playoffs este ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, sobre o Saldanha.
O clube joga com 5 alas. Na melhor das hipóteses, o Ala-Pivô que é o Leandro, mas que não nem força física para tal função (Pivô)
Com a contratação dessa posição e mais um "cestinha" o time fica redondinho e com certeza absoluta é favorito ao título no Nacional.

O Cetaf é limitado. Ruim não chega a ser, mas vai fazer vergonha, assim como fez nesse ano. E que faça.
Viva o meu Saldanha.

Sobre o Álvares.
Esse time é melhor do que do ano passado (esse ano) até porque, pior não tinha como ser. Esse time é mais experiente e tem tudo para conseguir bons resultados. Só achei que com a mudança de sistema de classificação (se não me engano, se não 3 "copas" dentro do torneio ou alguma coisa assim, não tem mais aquela classificação dos 8 melhores como nesse ano).
É certo que o Álvares vai fazer bonito esse ano, até porque, pelo que vi, o nível se manteve do ano passado....
Tem até Gay jogando...pergunte ao númeo 2 do Betim...Uau....