
Hoje (segunda, 10 de dezembro), tive a oportunidade de conversar um pouco com Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei e um dos maiores técnicos da história do País, em todas as modalidades esportivas. Pude perceber que, ao contrário de quando está dentro da quadra, Bernardinho é um cara muito educado e sempre solicito.
Respondeu todas as perguntas sem nenhum problema e o mais bacana, comentou sobre o tema Ricardinho, algo que deve ser perguntado para ele em dez entre dez entrevistas. Bernardo Rezende veio ao Espírito Santo inaugurar a Escola Mário Gurgel, em Terra Vermelha e também para dar o pontapé inicial no Projeto Esporte na Escola.
Confira um pouco do papo.
EU: Como você encara a hegemonia brasileira no vôlei masculino?
Bernardinho: É algo difícil de comentar. Sei que um dia irá acabar. É muito difícil vencer sempre em campeonatos de alto nível.
EU: Esporte nas Escolas?
Bernardinho: Encaro como fundamental no processo da educação. Fico feliz em saber que o Espírito Santo se preocupa com isso. Sempre trabalhei pelo esporte nas escolas.
EU: Ricardinho?
Bernardinho: Já abri as portas para ele. Dei o primeiro passo. Agora ele precisa mostrar que tem intenção de voltar a vestir a camisa da seleção novamente e fazer a parte dele. Ele precisa refletir sobre tudo que aconteceu.
Quem derá se o Espírito Santo tivesse um cara desses para tomar conta do esporte. Nem que fosse para gerir algum projeto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário