terça-feira, 1 de julho de 2008

João Haroldo segue trabalhando

As leis realmente não funcionam no futebol. Quem se lembra de João Haroldo? O empresário foi banido do futebol em 2007 (pelo que me lembre, só Orlando da Hora foi julgado novamente e absolvido), após ser acusado de tentar subornar funcionários do Jaguaré para dopar jogadores na final contra o Vilavelhense, no turno do Capixabão. Mas se engana quem pensa que Haroldo está fora do futebol.

Foto: Raphael Cordeiro/ O Diário



Depois de criar problemas para o Estrela durante a Série B do Capixabão, quando foi visto dentro de campo, numa partida em Cachoeiro, João Haroldo resolveu romper barreiras e agora dá as cartas no Rio de Janeiro. O empresário é um dos manda-chuvas no Rio Branco de Campos, que disputará a Série B da Cidade Maravilhosa.
Chegou com moral. Além de trazer o treinador Danton Moraes, Haroldo trouxe consigo pelo menos cinco jogadores e o time já se prepara para a competição. Esse trecho da matéria sobre o Rio Branco, no site FutRio mostra a moral do empresário.

"Com o empresário capixaba vieram o goleiro Wendell, os volantes Eric e Deibisson, e ainda os meias Diego e Thiago. João Haroldo se associou ao clube e contribuiu diretamente para que o Rio Branco, que em 2007 não disputou a competição, pudesse voltar ao cenário estadual na divisão principal".

Bom sinal isso não é. Quero acreditar que o pessoal do Rio Branco de Campos não sabe dessa história. Pobre da torcida do Rio Branco. Mesmo que Haroldo tenha sido julgado novamente e esteja absolvido do episódio, quem ouviu a gravação do episódio de 2007, sabe que bom presságio não é.

Nenhum comentário: