sexta-feira, 20 de junho de 2008

Rio Branco terá o seu dia D

Neste sábado pela manhã o Rio Branco terá o dia mais importante dos seus últimos anos, talvez o mais importante desde o dia em que foi campeão pela última vez, há 23 anos. Após a venda do Kleber Andrade para o Governo do Estado o capa-preta quitou suas dívidas trabalhistas e ainda terá uma verba para construção de seu Centro de Treinamento. Ou seja. Poderá começar de novo. Oportunidade que poucos no futebnol e na vida, têm.

A chapa é única e os possíveis candidatos ao posto de presidente do Rio Branco são Paulo Ruy Carnelli (foto de camisa branca) e Antônio Abikair (de óculos). A diretoria ainda deve ter os nomes de Paulo Marangoni, Notier Menezes, Antônio Fermo e Maurício Duque, além de mais um, completando sete nomes.

Agora, é uma pena que um dos clubes mais tradicionais do Estado tenha apenas 60 pessoas aptas a votar e a fazer parte da futura diretoria, que terá sete membros. Espero que o Rio Branco caia em mãos responsáveis. E de antemão, através das experiências que percebo nos clubes que dão certo, também espero que o capa-preta tenha um presidente que pense da seguinte forma:


Coloque para trabalhar no capa-preta dirigentes remunerados, ou seja, que tenham expediente. Não adianta toda essa mudança com o mesmo pensamento. Quem assumir deve ter uma postura profissional. O possível diretor de execução (executivo), deve chegar ao clube cedo e sair à noite e também deve ser cobrado por resultados. Afinal de contas, é um profissional remunerado.

Não adianta ser eleito e depois depositar 70% do seu dia para outra questão e no final, lembrar que o clube existe. Esse tipo de pensamento não cabe mais no futebol de hoje. Nada contra grandes profissionais que passaram pelo capa-preta e que fizeram todos os seus esforços para que o clube crescesse. Mas hoje esse tipo de administração não cabe mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Thierry Gozzer, sobre 60 votarem nas eleições, isso foi fruto de um recadrastamento de sócios patrimoniais. Para se recadrastar tendo o direito de votar e SER VOTADO cada um teve que pagar 360 reais. Após as eleições o processo de recadrastamento continua com valor de 30 reais e será aberto cadrastamento de novos sócios. É o clube tentando ser reorganizar administrativamente, clube esse que em seu passado já teve 22.000 sócios. Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Bom,vamos lá...

Parabéns ao Rio Branco.A democracia é um princio ótimo para uma representatividade que visa mudanças.Que tenham sucesso,e sirvam de exemplo principalmente para seu maior rival.

Abraços,

Romynho