De uma hora para outra, por uma chuva (muitos devem ter visto), o gramado ficou completamente encharcado. Poderíamos ter caído de porrada neles. Tá vendo, lá também não funciona. Não é só aqui que temos problemas. A diferença é que lá temos soluções. Deu errado, de uma hora para outra aparece um plano B para salvar as situações mais mirabolantes.
E eu (nós), com isso? Sim, tem ligação.
Chega a dar inveja. Principalmente, por favor, meçam as comparações, pelo estado em que andam os gramados futebol capixaba. Até o do Conilon, que sempre elogiei, de acordo com o Caderno de Inspeções dos estádios capixabas, precisa de reparos. E o que falar do gramado do Araripe? Uma colcha de retalhos. Aposto em, pelo menos, cinco espécies de grama. Mas não vejam só a questão da crítica. Como poucos clubes têm estádios, muitos acabam jogando no Araripe, o que dificulta o tratamento do local.
Sobre o Salvador Costa eu nem comento. Há muito tempo virou o que muitos gostam de chamar, é chic né, de arena multi-uso. É usado para tudo, menos para o futebol. Que lástima ficou após mais m show de axé. Pelo menos foi "hidratado" por cerveja e mijo. E pensar que o nosso grande estádio...o novo Kleber Andrade, também terá eventos multi-uso, com capacidade para 50 mil pessoas, aonde? Óbvio, no gramado. Quem acompanha o futebol carioca sabe do que estou falando. Alguém se lembra de quanto tempo o gramado do Maracanã precisou para se recuperar após o show de Ivete Sangalo?
Para piorar a situação, alguns tratam como absurdo o pedido de reforma dos mesmos. E o racíocinio é fácil. o gramado é o palco do espetáculo. Para bons espetáculos, nada melhor que um bom teatro, ou um grande sistema de som para um show de rock....por que não um bom gramado para um bom jogo?
Não é tão caro reformar um gramado, que na maioria das vezes, principalmente devido a pequena quantidade de jogos que os estádios capixabas irão abrigar, deve durar uns dois anos. Basta vontade, mas também um pouco de inteligência. Coisa que alguns clubes já têm. Linhares e Jaguaré, por exemplo, não treinam no gramado onde jogam....não pensem que estou elogiando o Joaquim Calmon, apenas quero dizer que, quanto menos se abusa de um gramado, mais tempo ele dura......
Nenhum comentário:
Postar um comentário