quinta-feira, 5 de junho de 2008

Postão: Giro pelos times

A pedido do Felipe, que sempre acessa o blog, vai aí o postão da rodada, com informações de todos os times que disputarão a Copa Espírito Santo.

Serra

Até agora o Serra, campeão capixaba, junto do Colatinense, foi o time que mais se reforçou. Chegaram: Alex Gomes (ex-Desportiva), Helinho (ex-Vilavelhense), Rodrigo Paulista (ex-Jaguaré), Jean (ex-Rio Branco) e Gustavo (ex-Bragantino). Devem acertar nesta quinta-feira Rincon (ex-Desportiva) e Eduardo Sooretama (ex-Linhares). Além disso, três jogadores que estão disputando a Taça Rio pelo Americano, já estão contratados. São eles: Pirão (ex-Jaguaré), Gil e Diego. Para fechar o elenco o clube ainda busca a contração de dois zagueiros e mais um atacante de área.

Rio Branco

No capa-preta, por enquanto, o único assunto em pauta são as eleições e a liberação do Kleber Andrade para o Governo do Estado. No próximo dia 21 o clube elege a nova diretoria do time e tem mais 15 dias para retirar todos os seus bens do "Monumental" do Kleber Andrade, para que o Governo comece a tomar conta do local.

Desportiva

No time grená a grande preocupação é o Campeonato Brasileiro Sub-17, que ocorre no Estado. O time está na chave ao lado de Fluminense, Rio Branco e GEL Laranjeiras. O profissional só deve voltar a treinar em julho. O papo que rola no Araripe é que o time esperará a movimentação dos times da Série C, para aí sim, tentar algumas contratações. Ninguém quer entrar em leilão. Além disso, os grenás querem esperar o sub-17 para ver se alguém poderá ser aproveitado para a Copa ES.

Colatinense

O Atlético Colatinense segue dando exemplo. Pode ser que não dê resultados dentro de campo - alguém se lembra que o Rio Branco também foi o primeiro time a voltar aos treinamento visando o Capixabão? Aridélson Bianchi continua no comando do time. Já foram contratados: Rei, Ricardo Paraíba, Welton, Juca, Danilo, Rafinha, Luisinho, Rodrigo Tigrão, Índio, Ari, Júnior, Netinho, Jonatan, Victor, Renan, Kalu, Jeferson, Beto e Everton.

Rio Bananal

Depois de desistir da Copa Espírito Santo, o Rio Bananal vive momentos de indefinição. Nem o técnico Marcos Magalhães acertou sua permanência ainda. E o time, literalmente, só começará a ser montado depois que o treinador confirmar sua presença ou sair, para a chegada de outro treinador.O time promete contratar, principalmente em parcerias com times do Rio e Minas Gerais, além do Linhares. Mas, se não começar a correr, pode ficar para trás.

Vilavelhense

Alguns podem achar que o Vilavelhense está parado, mas o time não está. O elenco se reapresenta no dia 16 de junho. O elenco terá entre 20 a 25. Ficaram no clube os jogadores com contrato até o final do ano, como Reinaldo, Fernando, Vitinho e Edgar. Paulinho Pimentel saiu. Helinho também. Além disso, a grande novidade é uma parceria com empresários do Rio de Janeiro e São Paulo, que deve render alguns reforços de fora, pouco conhecidos no futebol capixaba. Alguns atletas da Copa Norte e que estão sendo observados, também devem chegar.

Jaguaré

O time está totalmente parado. De acordo com o presidente Marco Passamani, o time irá esperar uma reunião, nesta sexta, na sede da FES. Passamani está preocupado com as pressões da FES para melhoria nos estádios do ES. Para ele, a Copa ES corre perigo. Então, o Jaguaré só se movimenta depois de acertar isso. E olha que a tabela já foi divulgada hein....

Estrela

Infelizmente, não consegui contato com ninguém do Estrela. Falando sério, há quanto tempo não existe ninguém respondendo pelo Estrela?

GEL

A grande reclamação do GEL Laranjeiras, que ainda não tem nada definido para a Copa ES é de que a Prefeitura dá dinheiro para o Serra e não para o time. A base para a competição deve ser a do time que conseguiu subir a Série A.

São Mateus

A idéia é colocar a garotada na Copa Espírito Santo e investir pesado para fazer bom papel no Capixabão.

Um comentário:

Unknown disse...

Vlw Thierry!!

bom saber q o Vila nao ta parado!!!