Como sempre acontece com os clubes capixabas que disputam a Série C no segundo semestre, Serra e Rio Bananal estão patinando na construção dos elencos e parcerias. Culpa dos clubes? Não. Por mais um ano e cada vez de forma mais organizada, os clubes estão atrás de parceiros para fazer um bom papel na Série C. Infelizmente a impreitada não vai bem. A ajuda que virá do Governo do Estado, caso venha mesmo, não é de se tirar o chapéu. Além disso, o acerto com empresas privadas está longe de ser louvável.
Para piorar a nossa situação, como já foi batido nos demais posts e em toda a imprensa, este é o último ano da Série C. Ano que vem temos Série D e uma má campanha resultará no futebol capixaba literalmente no fundo do poço, ou seja, na última divisão do nosso futebol. Ou seja, ou ficamos entre os 16 primeiros ou o buraco será ainda maior.
Aí eu pergunto. Se o Governo do Estado irá reformar o Kleber Andrade e pretende ajudar o futebol capixaba desta forma, a ajuda também deveria vir na construção dos times. Assim aconteceu com o Ipatinga. Caso contrário, o Kleber Andrade será uma grande palco para shows, desde gospel a axé (sem nenhum preconceito com os dois estilos).
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Thierry....vc podia dar uma passada geral em como anda a movimentação de todos os times... tipo uma vez por semana fazer um post sobre isso... abraço!
Esse governo está se mostrando uma verdadeira decepção para o futebol capixaba, depois daquela mediocridade de palco para 21 mil pessoas, deve estar oferecendo ajuda de 21 mil reais aos clubes da série C.
Meu querido Thierry, concordo em parte com você. Realmente se o governo do estado esta investindo em uma arena que se diz ser também para o futebol deveria também zelar para que haja times capixabas para jogar nela, entretanto me diz uma coisa, você colocaria seu din-din suado na mão de quem você não conhece, como forma de investimento? Acho que não, eu também não. Mais uma vez se esbarra na falta de credibilidade dos dirigentes do famigerado futebol capixaba.
Felipe, boa idéia...na quarta-feira então estréia o postão da semana rsrs....Falso profeta...verdade cara...fica complicado investir em quem não se acredita....agora, acredito que no ano que vem, quando os clubes forem obrigados a profissionalizar, principalmente com diretores executivos, isso possa melhorar!
Postar um comentário