segunda-feira, 9 de junho de 2008

Geovani e empresário turco no Rio de Janeiro


Acerto. Atualizado às 14h40

Respeito demais Geovani. Principalmente pela sua história de vida. Dentro de campo, nem tenho o que falar. Deu muito orgulho para os capixabas. Mas pelo menos na minha opnião, fora de campo, tem deixado a desejar quando o assunto é ajudar o futebol capixaba. Nesta segunda-feira o ex-craque esteve na Gávea, para negociar amistosos, segundo a notícia da globo.com (veja matéria no link), em conjunto com um empresário turco, que eu acredito que seja Hakan, que teve uma parceria com a Desportiva no Capixabão, onde tinha vários jogadores (repito, acredito, não estou confirmando que seja). Pelo menos no ES, só conheço este turco que trabalha com futebol e que no momento tenha um time em atividade.

Sim, Hakan está com um time. O João Neiva (errado), é o Fundão, que inclusive disputou a Copa Norte. Mais de 14 jogadores, entre eles Zé Augusto, Jonatan, Aloísio, Andrezinho, Márcio, Flávio, Reinaldo, entre outros, são do empresário e enquanto não acertam seu futuro, treinam no clube. Não tenho nada contra as ambições de Hakan. Que ele faça bem o trabalho dele de empresariar jogadores, algo comum e legal no futebol.

Agora, como a própria matéria mostra, Geovani foi junto para dar força ao projeto. Ou seja, para usar sua imagem para conseguir amistosos, melhor dizendo, jogos não-oficiais, contra os grandes do Rio de Janeiro. Sim, Geovani e o empresário turco visitarão Vasco, Fluminense e Botafogo.

Não seria melhor Geovani trabalhar em prol do futebol capixaba ajudando os clubes profissionais? Conseguindo amistosos ou parcerias para Desportiva, Rio Branco, Serra, Vitória, entre outros? Não estou aqui criticando Geovani. Desde que de forma legal, cada um faz o que quer da vida e toca seus negócios da forma que achar melhor. Mas, na minha opnião, isso não ajudará em nada o futebol capixaba. Não custa nada lembrar que após a chegada de Sávio no Araripe vou ventilada a notícia de que Geovani tinha indicado Sávio para o Vasco.

2 comentários:

Unknown disse...

Thierry,
Bom dia meu caro!

Para mim a colaboração do Geovane para o futebol capixaba ta no mesmo nivel da do Marcus Vicente.

Só com quimeoterapia pra dar jeito.

Abraços,

Romynho

Anônimo disse...

Não discuto o futebol de Geovani, mas ele nunca ajudou o futebol capixaba de verdade. Se elegeu as usando este como bandeira e enquanto esteve na assembléia virou aliado de Gratz e deu as costas para os clubes capixabas. Sempre que aparece só sabe falar em levar jogador para fora do estado. Pra mim este comportamento não surpreende em nada.