domingo, 15 de junho de 2008

Dunga e seus sonecas

Numa demonstração de como não se jogar futebol, o Brasil sucumbiu, quem diria, a Cabañas, e acabou derrotado pela seleção paraguaia por 2 a 0, neste domingo, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul. Ainda bem. Fora da Copa o Brasil não ficará....eu ainda acho...pois teria que se esforçar muito para isso. Mas espero que, ainda na próxima quarta-feira, diante da provável derrota para a Argentina, Dunga caia. Não deixará saudades.

Está difícil aguentar Maicon's, Josué's, Mineiro's, Gilberto's e Gilberto's Silva da vida. Até com a limitada qualidade desta seleção convocada por Dunga, tinhamos coisa melhor no banco e até fora dele (Pato sequer foi relacionado). Como não dar vez a Hernanes ou colocar Anderson no time titular? E Thiago Silva?

A falta de tino na escalação do time deu lugar ao desespero no segundo tempo. Adriano no lugar de Mineiro. Anderson no lugar de Josué e meu Deus, Júlio Batista no lugar de Diego, um dos poucos que pensam no que chamamos hoje de meio-campo da seleção canarinho.

Tudo bem...estamos desfalcados...mas nem tanto. Tirando Kaká, Ronaldinho Gaúcho já não vinha mesmo sendo convocado. Ou seja, entra um e sai outro, para Dunga, só para ele e para quem não gosta ou não entenda de futebol, essa é a nossa Seleção. Como eu queria ter gravado o jogo entre Holanad e França. Com uma pipoca caíria bem melhor.



Não se esqueça Dunga: desta vez não dá para ressuscitar Romário. Como não acredito que um raio cairá duas vezes num mesmo lugar (vitória sobre eles na Copa América), não creio numa vitória brasileira sobre os hermanos. Bom ou ruim para o Brasil? Tudo bem, perder para eles nunca é bom, mas desta vez, pelo menos eu, abro um precedente, pelo bem do futebol brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara,faço minhas suas palavras,neste momento participo de uma resenha com o amigo Miraci,la nos USA,que comunga de nossa opinião.
Acho que fã do Dunga só o meu amigo TIM.
Desculpe-me quem não conhece a figura.

Abraços

Romynho