sexta-feira, 13 de junho de 2008

Cimento Nassau, capixaba forte? Só se for na Ilha do Retiro

Como um blog serve justamente para isso, ou seja, interatividade entre os internautas e no caso, eu, que posto por aqui, aí vai mais uma postagem meio que plagiada, desta vez do Romynho, que sempre participa das discussões deste blog. Eu até já tinha reparado, mas não havia levado em conta. E até deveria, já que a última enquete foi justamente a respeito do por quê das grandes empresas não patrocinarem mais nosso futebol.

E aí Romynho me veio com essa afirmação: "comenta sobre a maior patrocinadora do atual campeão da Copa do Brasil, o Sport, ser capixaba". Para quem não sabe ou não se lembra, o Sport é patrocinado pela Cimento Nassau, sabe o slogan, acho que é capixaba forte né? Só se for no Nordeste, por que por aqui, as obras, ou melhor, times, estão sob palafitas!

Não discuto a questão empresarial. Provavelmente já adaptada e completamente fortalecida no mercado capixaba, já faz algum tempo que o Cimento Nassau é patrocinador do clube. Mas não cussta vir a pergunta de sempre...Por que não patrocinar nossos times? Aí velho, como brinca Paulo Marcos, técnico do Serra, ao atender o telefone, tenho várias respostas.

1 - Nossos campeonatos terminam? (Série B do Capixabão)
2 - Nossos jogos são realizados sempre nas datas marcadas? (Série A do Capixabão)
3 - Nossos dirigentes tem personalidade e contam sempre a verdade? (Ediel Machado)

Agora, também não poderia deixar de dar uma porradinha. Óbvio que o Sport e principalmente o futebol pernambucano, não é mil maravilhas e até bato no martelo para dizer que se fossemos no mínimo decentes, estaríamos num nível melhor. Afinal de contas o Santa Cruz está na Série C, o Náutico deu aquele vexame nos Aflitos, que fez jus ao seu nome e sempre fica nessa gangorra e o Sport, que seria o melhor deles, justamente por que? Pelo bom patrocínio. Gostaria muito de saber o que faz essas empresas não patrocinarem os times daqui. Quem sabe um dia eu pergunte pessoalmente isso.

Mas é um absurdo uma final de campeonato, que dá vaga na Libertadores, ser disputada num gramado daqueles. Aproveito também para lembrar das "belas" arquibancadas da Ilha do Retiro. Por que não aproveitam e usam o Cimento Nassau para reformar a estrutura do estádio e os vergalhões, que já aparecem em muitas áreas.

* Apesar de agora, achar que eles desistiram até do Espírito Santo, porque no site da Nassau o slogan já é CIMENTO, TEM QUE SER NASSAU.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só a título de informação, o Cimento Nassau é empresa do Grupo João Santos, dono da Rede Tribuna de Vitória e de Pernanbuco. Apesar de ter negócios aqui, a sede e a administração principal é em Pernambuco.
Agora, aqui, temos muitas empresas que poderiam investir e não investem. Aguia Branca, Itapemirim, Garoto, Aracruz, CST, Samarco... O que estes ja fizeram pelo nosso futebol?

Thierry e Rafa disse...

Rodney,

Concordo plenamente com você...apenas citei mais um exemplo de empresa que tem negócios aqui, mas que prefere investir fora do Estado....Temos as duas maiores empresas de viação rodoviária do país e nenhuma das duas ajudam nossos times...vale e cst são gigantes e também não ajudam....quem sabe um dia, com os exemplos que citei no post, como dirigentes sérios, isso aconteça!