Mais um capítulo da breve e por enquanto, bonita história do Rio Bananal. Depois de dizer que não entrará em campo no próximo domingo, dia 18, o presidente do clube, Ediel Machado, cogita a forte possibilidade de no próximo ano o Rio Bananal só disputar competições amadoras, ou seja, voltar para a Copa Norte. Lamentável. Apesar de ser um time do interior e na minha opnião, precisar mostrar que não será como alguns times, que, aos poucos, acabam desaparecendo, como o Alegrense, o Rio Bananal trilhava, melhor, ainda trilha, um ótimo caminho.
Em menos de dois anos, já está na Série C e pode conseguir a Copa do Brasil no segundo semestre. Esse ato isolado poderia colocar a perder todos os dois anos de trabalho da diretoria. Além disso, poderia deixar o time por no mínimo dois anos de fora das competições ligadas a Confederação Brasileira de Futebol, CBF. Assim como o vice-presidente do Serra, Jorge Euclides, não acredito que o Rio Bananal não entre em campo. É o mesmo blefe feito pelo Rio Branco. Lá funcionou...O Rio Branco venceu a Desportiva por 2 a 0. E agora...será blefe? Funcionará?
terça-feira, 13 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Tyerry muito obrigado por citar a Copa Norte na sua Coluna, tenho lido esta coluna todos os dias e fico muito feliz por esta lembrança sua. Outro detalhe amigo a Copa Norte e um evento que gera cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos, na sua lista tem Jogadores, treinadores, fornecedores de material esportivo, Imprensa Escrita, Falada e televisiva enfim todos tem o seu ganho, os arbitros, pipoqueiros, maqueiros, seguranças, isso mostra a credibilidade que a Copa Norte tomou, outro detalhe importante amigo Tyerry, a media de publico deste campeonato e de 1500 torcedores por jogo, uma bela marca ja participaram desta copa este ano o Tulio Maravilha e agora esta vindo o Viola, isso mostra o nivel que este evento ganhou, sem falar e claro do Eduardo, Tililiu e Flavio que jogarão pelo BSF na derrota para o aguia Branca por 2 x 1, enfim muito obrigado por citar a Copa Norte neste belo espaço comandado por vc , forte abraço amigo.
Marcio Laporte
Pres. LDC
Olá Laporte,
Obrigado pelo comentário...sobre a Copa Norte...espero um dia conhece-lá melhor...o que tenho a dizer é que os números realmente não mentem...a Copa Norte é um sucesso...agora, espero, que num futuro próximo, ao que penso, tenho que confimar, a Copa passe a ser um celeiro de craques, produzindo novos jogadores para reforçar os elencos dos times profissionais do Estado...que tal?
Um abraço
Thierry,
A copa Norte é uma competição amadora,que não representa nada no cenário capixaba,só atrapalha.
Nosso combalido futebol profissional precisa de mudanças? sim,precisa,ta tudo errado,mas dai a promover essas comptições paralelas,que nada melhoram nossa realidade ta errado.
Promover competições amadoras é facil,não ha impostos,taxações,registro de atletas em CTPS,e outros,quer ver fazer profissionalmente.
Prefeituras jogam dinheiro público pra trazer jogadores de renome,e as equipenas não revelam seus jovens talentos para nossas equipes profissionais.
Politica,somente politica.
Abraços,
Romynho
Romynho,
Concordo com algumas das suas palavras...realmente a Copa Norte tem um grande cunho político...mas não podemos impedi-lá de acontecer nem negar que é sucesso de público...cabe a Federação deixar o Capixabão mais atraente e com isso, a Copa Norte vai para o seu lugar, de futebol amador, sem compromisso e com mudanças, para revelar jogadores...abraço
Não concordo com o anonimo, pois Politica quem faz e o Presidente da FES Marcus Vicente, a quantos anos ele vem tirando vantagem politica do Capixabão sem dar retorno ao mesmo, ele foi Deputado por varios anos, mas agora não ganha nen para sindico no seu predio, Outro detalhe não confunda Sucesso (boa administração com politica), isso a Copa Norte tem de sobra adminmistração, ou quem sabe anonimo vc não e remunerado da FES esta com ciuminho, dalhe Copa Norte.
Pedro Massariol,
Bom dia!
Só te respondendo:Não tenho nada com a Federação,de quem aliás sou ferrenho Critico.Sou apenas um torcedor que frequenta estadios a 30 anos,e quer a melhoria de nosso Futebol profissional.
Concordo com o dito em relação a postura politica do presidente da federação.
Só não acho que um campeonato de várzea acrescente em nada em nossa valorização esportiva.
E em relação a organozação,acho que campeonatos tem de ter relação de inscritos antes do começo,e não permitir inscrições por um ou dois jogos.
Sds
Romynho Borges
Postar um comentário