terça-feira, 20 de maio de 2008

Pista de atletismo não...

Respeito todos os esportes e muito mais o atletismo. Mas por favor autoridades do Espírito Santo. Nada de pista de atletismo no novo Kleber Andrade. Este formato, apesar de ainda utilizado, está caindo em descrédito na Europa. Cito como exemplo o Estádio Olímpico de Sevilha. Construído pelo Governo local para sediar jogos do Real Bétis e do Sevilha, o campo não é utilizado pelos times, que mesmo com seus estádios antigos, não migram para o novo palco.


Motivo: A pista de atletismo deixa o torcedor muito distante do campo. A tendência da Fifa e dos marketeiros de plantão é o contrário. Quanto mais perto do campo, melhor. E outra...quando um evento de atletismo terá público de 21 mil pessoas? Por que não uma pista anexa ao estádio, com arquibancada para cinco mil pessoas?

Um dos bons exemplos nesse caso é o San Siro. Feito apenas para jogos de futebol , o estádio é dividido por Milan e Inter de Milão. Ou seja, é um estádio municipal. Aqui será estadual. Mas a idéia é a mesma. Vejam a diferença de proximidade do público de um estádio para o outro.

Um comentário:

Anônimo disse...

As pessoas que estão conduzindo essa obra entendem de futebol????
O projetista já chuteu uma bola???
Pista de atletismo??? 21000 pagantes???
Sugestão: Avançar as arquibancadas em direção ao campo, em um plano mais baixo que as atuais (no lugar da geral), acabando com o fosso e com a pista de atletismo. Criariam-se mais lugares, para pelo menos 30000 pagantes, o mínimo do aceitável.