quinta-feira, 1 de maio de 2008

O perfil de Paulo Marcos

Nesta quinta-feira, tive a oportunidade de conversar com Paulo Marcos, técnico do Serra. Ainda não tinha tido a oportunidade de entrevistá-lo pessoalmente. Depois desta conversa, tive a confirmação do por que do Serra ser um dos finalistas do Capixabão. Paulo Marcos realmente entende de futebol. O papo de boleiro, lembra muito o de Joel Santana, técnico do Flamengo. Ele é o paizão dos jogadores. Participa das brincadeiras. Pára o treino para mostrar como uma jogada deve ser feita. E da melhor forma. Participando ativamente.

E quando Paulo começa a comentar sobre variações táticas, esquemas e até conversas motivacionais, percebe-se que ele entende do assunto. Na briga dos técnicos, acabo de crer que o Serra sai na frente do Rio Bananal. Isso vai ser o suficiente para levar o tricolor ao título? Não sei. Mas que é um passo a frente, isso com certeza é.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu jah tinha percebido o fato de ele ser um grande treinador quando ele assumiu o Serra no lugar do Marquinhos depois de duas derrotas e um empate, e ter conseguido ficar 14 jogos invicto. Tomara q ele fique para o Brasileiro tbm. Tow confiante no Tricolaço pra essa final. O time tah embalado, a começar pelo Paulo Marcos chegando ateh o grande Índio no ataque.