quinta-feira, 15 de maio de 2008

Geração Coca-Cola no Kleber Andrade

O Governo do Estado assina nesta sexta-feira, às 14 horas, um acordo com a Coca-Cola para a reforma do Kléber Andrade. Toda a negociação com o Rio Branco já foi concluída e do valor da venda, o clube capa-preta ficou com cerca de R$ 1,8 milhões, valor que pode subir de acordo com os acordos feitos na justiça, podendo chegar a quatro milhões.

A primeira parte foi feita. Ao firmar parceria com uma multinacional das mais importantes no cenário internacional, o novo Kleber Andrade tem tudo para ser um estádio bem divulgado na mídia. É difícil antecipar, mas acredito que a parceria visa a cessão de áreas para publicidade dentro do estádio ou até o name right (como já disse aqui no blog, um advento de marketing, onde o nome do estádio leva o nome de uma empresa), como o Kyocera Arena, estádio do Atlético-PR.

Então tá...Arena Coca-Cola? A geração já é...o estádio também? Bacana!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fazer acordos com empresas é positivo, mas esses nomes comerciais em estádios não acho que seja legal, quebrando a tradição. Exemplo é a arena kiocera que não pegou. Todo mundo continua a chamar de ARENA DA BAIXADA, até porque a imprensa NÃO é muito chegada a divulgar MARCAS, vide as tarjas ou efeitos visuais que são colocadas sobre as marcas/logotipos de patrocinadores. Estádio Kleber Andrade é tradição. A não ser que algum grená não goste, não é mesmo?

Thierry e Rafa disse...

Concordo com você Célio...realmente não pega muito não....mas a parceria na Arena da Baixada está até hoje....quanto ao nome do Estádio...já ouvi dizer que o Governo do Estado deve alterá-lo...não sei para que nome...isso ainda vai dar muito pano para manga...principalmente porque será um estádio de todos os times...Rio Branco, Serra, Vilavelhense, Desportiva...sabe o San Siro, na Itália? Pois é...ele também se chama Giuzeppe Meazza, isso quando a Inter de Milão joga...é um estádio do Estado..aqui será mais ou menos assim, acredito...

Anônimo disse...

Caro Thierry, gostaria de saber outros grandes times europeus que não possuem estádio proprio?? Fiquei curioso.

Thierry e Rafa disse...

Fala Célio...então...essa medida não é muito comum na Europa...mais na Itália...pelo que sei, o Estádio Olímpico de Roma também é dividido. Foi construído na década de 50 para os Jogos Olímpicos de 1960 e hoje é casa da Roma e da Lazio...O City of Manchester Stadium foi construído em 2002 para Jogos internos na Inglaterra..depois disso foi remodelado e hoje serve de casa para o Manchester City, mais ou menos como aconteceu com o Botafogo no Engenhão...um outro caso, na Inglaterra, não deu certo...Liverpool e Everton, rivais, tentaram costurar um acordo para dividirem um estádio que seria construído..não deu certo...o Liverpool fará o estádio só para si...já ia me esquecendo...o Delle Alpi, em Turim, na Itália, até pouco tempo, era a casa do Torino e da Juventus...há pouco tempo atrás a Juve arrendou o estádio...então é isso...um abração e valeu por acessar o blog!

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO!