sexta-feira, 9 de maio de 2008

Final - Capítulo III

Por onde passo, ouço torcedores, alguns deles, com as mais diversas afirmações sobre o adiamento da final do Capixabão, entre Serra e Rio Bananal. A que mais me chamou a atenção e que não acredito que possa ter acontecido, é que o Serra tenha tentado o adiamento para recuperar seus jogadores. E aí, tento explicar o por que.

Primeiro...O Araripe não é de propriedade do Serra, portanto, o time não tinha como saber detalhes de laudos e da condição do estádio. E também, quem indicou o Araripe foi a Federação, não o Serra, então, de quem seria a responsabilidade de saber das condições do local?

Segundo...Assim como o Rio Bananal, o Serra irá disputar a Série C do Brasileiro...para isso, inclusive, segundo informações obtidas junto a CBF, já inscreveu 37 atletas. Basta olhar o BID da competição SÉRIE C. Agora explico. O Serra, na minha opnião, também é prejudicado. Como o Capixabão já foi paralisado por uma semana e agora por mais uma, lá se vão 20 dias de trabalho. Ou seja, daqui há 58 dias começa a Série C. Os times, que teriam uns 70 dias para dar descanso aos jogadores e se prepararem, terão, no máximo, 47 dias para dar folga de no mínimo uma semana aos atletas e depois uns 35 dias para preparação. Então, ambos saem prejudicados.

Agora uma coisa é certa. As torcidas estão corretas em reclamar, principalmente a do Rio Bananal, já que tem a vantagem do empate e vinha na balada. Já o Serra está cheio desfalques. Então, obviamente a vantagem era do Rio Bananal. Mas, na minha opnião, como já disse, a culpa não é do Serra.

Sobre os jogadores do Rio Bananal, realmente, muitos deles tem propostas, alguns até já foram negociados. O Sharlei acertou com o Marília e deve ir embora na segunda. Mas como já disse, não adianta espernear...caso o Rio Bananal queira seguir esse belo caminho que vem traçando, terá que entrar em campo, senão, corre o risco de ser banido do futebol pela CBF, que há algum tempo, não vem mais de brincadeira com os clubes.

Só para embasar melhor, conversei com o Coronel Calheiras, do Corpo de Bombeiros e cheguei a indagar sobre a possibilidade de alguma ligação anônima, já que o CATE não era esperado no estádio. Mas ele me garantiu que na verdade o que aconteceu foi que chegou aos seus ouvidos que os laudos no Araripe vinham sendo adquiridos jogo a jogo e que, por ser uma final, ele não quis assumir essa responsabilidade caso algo acontecesse e foi ao estádio fazer a vistoria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que o Eng. estava recebendo jogos com laudos de ultima hora...
Mas acho engraçado como só agora que o Serra está com jogadores machucados é que foi chegar ao ouvido do Sr. Coronel Calheiras que os laudos estavam incorretos. O Serra não tem culpa mesmo, mas ele pode ter dado uma forcinha aos seu time "Avisando" o Coronel da situação, vc não acha?
Agora eu t pergunto...
Em uma semana tem condições de fazer essas melhorias no Araripe? E QUEM vai fazer essas melhorias?
Aposto que semana q vem o Estadio vai estar nas mesmas condições e o campo vai ser liberado!

Thierry e Rafa disse...

Novamente, não tenho como não concordar que o Rio Bananal acaba sendo atrapalhado e o Serra, beneficiado...mas, sem provas, não posso agir de forma leviana e culpar o Serra pela visita surpresa...Sobre as reformas no Araripe, o próprio Coronel disse que com boa vontade, essas obras ficam prontas...algumas delas foram feitas pela metade já...faltam alguns detalhes...abraço