quinta-feira, 15 de maio de 2008

Esporte amador de fora

Ontem foi o dia da despedida dos esportes coletivos capixabas nos campeonatos nacionais. O Saldanha foi derrotado pelo Minas por 87 a 83 e caiu nas quarta-de-final do Brasileiro de basquete com 3 a 0 na série. Já o Álvares perdeu para o Cortiana por 4 a 2 e não tem chances de classificação para a próxima fase da Liga Futsal. Antes disso o Cetaf também caiu por 3 jogos a 0 contra o Flamengo, também no basquete.

Para quem julga só os resultados, não estamos tão bem. Mas, se olharmos há dois anos atrás, tivemos uma evolução imensa. Basta lembrar que não disputávamos nenhuma competição de grande porte. Mas, também enxergo outra situação. O crescimento foi bom, estamos no cenário nacional, porém, chegou a hora de conseguir mais.

Quero dizer: mais investimentos. Pois sem eles, ficaremos estagnados nesse patamar. Para isso, cito um exemplo. O ala Valdin, ex-Malwee e agora Cortiana, ganha R$ 35 mil mensais. A folha salarial no elenco do Álvares é de R$ 28 mil. Ou seja, uma realidade totalmente diferente. O basquete investe um pouco mais, principalmente o Saldanha. Mas, para conseguirmos títulos, um esforço financeiro maior tem de ser feito.

Nenhum comentário: