A Federação de Futebol estuda a possibilidade de que a próxima Copa Espírito Santo, em 2009, tenha acesso e descenso. Ou seja, Série A e B, cada uma com dez times. Assim como no Capixabão, a intenção é que dois clubes subam para a primeira divisão e dois caiam para a segunda. a fórmula ainda não foi aprovada, mas está em estudo e caso saia do papel, deve começar já na próxima temporada.
Nota: Não sou muito a favor não. Tento explicar. O time A, no primeiro semestre, está na Série A do Capixabão e se mantém na Série A. No segundo semestre, cai para a Série B. No outro ano, com jogos durante dez meses, no primeiro semestre o invetismento será um para a Série A e no segundo semestre, para a Série B, será outro? Lógico que os times devem investir bem, mas é a mesma coisa que um clube investir para a Libertadores e para o Brasileiro. Óbvio que as peças serão diferentes e na maioria das vezes, mais barata.
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
2 vagas para a Copa do Brasil, tudo bem. Valoriza o campeonato. Agora, rebaixamento, 2 divisões?? É muita "invenção de moda", hein.
Postar um comentário