Em 2009, o Capixabão terá dois times do mesmo município. Serra e GEL. Explico que não coloco nesse patamar Rio Branco e Desportiva, apesar dos dois terem seus atuais Estádios e histórias em Cariacica. Mas vale lembrar, antes que alguém ache que esqueci, que o Rio Branco tem sua história ligada ao município de Vitória. Mas o que quero colocar em pauta é o seguinte. O futebol capixaba de hoje, em fase de reestruturação, comporta dois times do mesmo município, levando-se em conta questões financeiras e de torcida?
Novamente, antes que digam, não estou querendo proibir ninguém de fazer futebol. Só acho difícil que seja possível bons resultados a longo prazo. Cito como exemplo o Colatinense e o CTE/Colatina. Apesar de ser no interior, com menos habitantes, não enxergo grandes diferenças na Grande Vitória.
Imaginem se em Vila Velha existisse Vilavelhense e Vila Velha Futebol Clube. Em Vitória, O Vitória FC e outro time. E por aí vai, também no interior...acho complicado...na minha opnião o futebol capixaba atual não comporta isso. Os dois ou mais times de cada município, saem perdendo sempre, desde a divisão de possíveis parceiros, ao número de torcedores...Talvez, no futuro, quem sabe...isso dê certo...
terça-feira, 29 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário