Foi emocionante. O Jaguaré venceu por 2 a 1, mas deu Serra na final. O time venceu no Conilon, também por 2 a 1 e, como teve campanha melhor na primeira fase, avançou e enfrentará o Rio Bananal. Portanto, a final do Capixabão 2008 terá a "briga" entre o interior e a Grande Vitória. O caçula do Capixabão enfrentará o tradicional tricolor serrano, tetracampeão capixaba.
Desta vez eu consegui um pitaco preciso. No programa Giro Esportivo, da Rádio CBN Vitória, apostei na vitória do Jaguaré, mas por apenas um gol de diferença, o que não daria a vaga ao time do Conilon. O jogo foi cheio de variantes. O técnico do Jaguaré, Giuliano Pariz, mostrou que para um time ser ofensivo não precisa ter vários atacantes. Na primeira etapa, só com um avante (Humberto) e com o time armado no "4-5-1", fez dois gols. Já o Serra não abriu mão do 3-5-2 e foi premiado com um gol providencial, marcado por Thiago aos 15 minutos, quando o Jaguaré já ensaiava o segundo gol.
O Serra surpreendeu a todos. Nas três primeiras rodadas, só decepção. O time foi, em muitas conversas, indicado como candidato ao rebaixamento. Mas Paulo Marcos chegou, ficou 14 jogos sem perder, e colocou o Serra com a segunda melhor campanha na primeira fase. O time, com isso, fará a segunda partida da final em casa, alguns cogitam, até no Engenheiro Araripe.
Além da vaga na final, Serra e Rio Bananal estão garantidos na Série C do Brasileiro, que começa no segundo semestre. Só para recordar, em dois jogos no Capixabão 2008, confrontos equilibrados. No primeiro turno, Serra 1 a 0 (Robertão). No returno, Rio Bananal 2 a 0 (Virgílio Grassi).
Serão dois jogos disputados. Um time, no caso o Rio Bananal, bem ofensivo, num 4-4-2 bem definido, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, contra um Serra, super equilibrado, num 3-5-2 constante, com dois volantes, dois zagueiros de origem, com Guaçui saindo mais e dois laterais que ajudam muito no ataque. Richard arma e Índio e Oliveira finalizam. Mas o cacique está fora da primeira partida. Recebeu o terceiro amarelo.
Então, será o duelo do ataque contra à tática. Quem leva a melhor? Não sei. Vamos esperar para ver o que acontecerá durante a semana. Aí sim, saberemos para que lado a balança da final irá.
sábado, 26 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário