Rio Branco x Desportiva
Dentro de campo, vitória do capa-preta, por 1 a 0. O jogo não foi bom, mas o Rio Branco foi dono da partida em todos os momentos. Passou por pequenos sustos mas mesmo poupando Andrezinho, que só entrou no segundo tempo, venceu merecido. Fora de campo, derrota dos dois times. Um torcedor invadiu o gramado no final do jogo, provocou a torcida grená com um pato pitnado nas cores do time e quase causou uma tragédia.
O goleiro Jéferson o agrediu e foi detido por policiais. O torcedor fugiu. Ao ver o filho detido, a mãe do goleiro desmaiou no gramado. As torcidas invadiram o campo e a batalha campal só não aconteceu porque a polícia conseguiu intervir. Mas atrasada. Nenhum torcedor pode invadir o campo. Por questão de segurança. A torcida capa-preta está mais do que no direito de sacanear. A idéia foi super criativa. Afinal, quem perde por quatro anos seguidos para o rival, realmente vira pato. A única coisa errada foi invadir o gramado. Além disso, a zoação faz parte porque, no Capixabão, o Rio Branco ganhou as duas e terminou o campeonato na frente. Mas invadir o gramado não e criar confusão também não. Mas a torcida grená também tem que aprender a respeitar a zoação, pois levou banana para o estádio, na Série B.
Vilavelhense x Rio Bananal
O Rio Bananal matou o jogo no primeiro tempo, com três gols. Na segunda etapa parou de jogar e tomou dois, quase se complicando. Agora, embalado, o time não será fácil de ser batido. O Linhares que se cuide. O Rio Bananal entra como um dos candidatos ao título. Já o Vilavelhense perdeu a classificação contra Pinheiros e Rio Branco. Se tivesse feito o dever de casa, jogava neste domingo já classificado.
Serra x CTE
O Serra treinou, goleou por 5 a 2 e fez história. O imortal Índio chegou ao gol de número 200 pelo Serra. Uma marca expressiva no futebol capixaba, carente de ídolos e bons jogadores como o veterano, cada vez melhor. Índio tem a chance de encerrar a carreira sendo mais uma vez campeão capixaba. Já o CTE terá que reformular sua equipe para tentar voltar a elite em 2010.
Linhares x Jaguaré
Jogo de compadres. Um 0 a 0 para descansar as equipes para às semifinais. O Linhares pega o Rio Bananal e o Jaguaré o Serra. Os times têm a chance de repetir a final do Capixabão 2007. E não seria surpresa, já que são dois dos melhores elencos do Estado. Mas o Jaguaré terá que fazer o resultado no Conilon, pois joga a segunda fora de casa. Já o Linhares deve adotar um esquema mais cauteloso, para decidir no Joaquim Calmon.
Colatinense x Pinheiros
Mesmo que vencesse, o Colatinense ficaria de fora com o resultado entre Vilavelhense e Rio Bananal. Mas valeu para mostrar que o Pinheiros realmente se recuperou no Estadual e que o Colatinense, que conseguiu buscar o empate, precisa de poucos acertos para fazer uma boa Copa Espírito Santo e voltar a brigar pelo título do Estadual em 2009.
domingo, 6 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário