quarta-feira, 2 de abril de 2008

O Conilon já não põe mais tanto medo?

O Jaguaré chegou a ficar praticamente um ano sem perder no Conilon. Ninguém dúvida da força do time do Norte. Nas últimas competições, em todas o Jaguaré esteve entre os finalistas. Impressionante a regularidade do time do técnico Giuliano Pariz.

Mas uma coisa deve ser dita. O encanto do Conilon não é o mesmo. Quem tirou o 'selo' de invicto do Jaguaré, no Conilon, foi Serra, por 2 a 1. Foi lá que começou o embalo do tricolor. De lá para cá, diversos resultados que podem ser considerados ruins, dentro de casa. O Jaguaré empatou com o Linhares e perdeu para Vilavelhense e Colatinense. Antes de perder para o Serra, já havia empatado em casa com o Rio Bananal. São cinco resultados ruins para uma equipe que dificilmente perdia pontos em seu campo.

E agora? Já classificado para as semifinais, qual Jaguaré entrará em campo no Conilon? O que não perdia para ninguém, ou esse, que deixou de assustar os adversários neste Capixabão?

Para o Jaguaré, o retrospecto é ruim. Os números fazem com que os times que vão a Jaguaré passem a acreditar mais na vitória e não temer tanto o estádio, como o técnico Giuliano dizia. "Dentro de casa o Jaguaré é difícil de ser batido por qualquer time do Brasil".

Nenhum comentário: