sábado, 26 de abril de 2008

Kieza e Sharlei colocam o caçula na final

Foi surpreendente, poucos esperavam, até eu não esperava. Confesso que quebrei a cara (e no bom sentido, pois o Rio Bananal, além de vencer, costuma mostrar um futebol agradável aos torcedores). Então, continuando...deu Rio Bananal em pleno Joaquim Calmon. O Linhares pagou caro pela retranca. Abriu o placar e depois se fechou todo para o jogo. O Rio Bananal empatou e no finzinho do jogo, já nos acréscimos, virou a partida. O caçulinha do Capixabão, em seu primeiro ano de primeira divisão, está na final. E como já é rotina neste campeonato, os gols do primeiro finalista foram marcados pela dupla dinâmica, Kieza e Sharlei.

Qualquer que seja o adversário da final, a segunda partida será, ou em Jaguaré, ou na Serra. Com o empate na primeira partida e a vitória na segunda, o Rio Bananal foi a 33 pontos. O Serra já tem 38 e o Jaguaré, 35. Explica-se: O regulamento do Capixabão prevê que os pontos das semifinais sejam somados aos da primeira fase para que saiba-se quem tem a vantagem de decidir em casa na final.

E segue o tabu, se é que já podemos chamá-lo assim. Em quatro partidas entre as equipes, nada de vitória do Linhares sobre o Rio Bananal. São duas vitórias ribanenses e dois empates. Para o Linhares, só resta a Copa Espírito Santo.

Ah, já ia me esquecendo de duas coisas. O Magalhães tem estrela mesmo e o Rio Bananal está classificado para Série C do Brasileiro. Será que Magalhães, que adora uma andança, ficará para a Série C?

Detalhe: O Rio Bananal disputa a Série A pela primeira vez e subiu junto com a Desportiva, a Tiva campeã e o Rio Bananal vice da Série B. O que deu certo lá no Virgílio Grassi que não deu certo no Engenheiro Araripe?

Nenhum comentário: