quinta-feira, 3 de abril de 2008

Crônica dos sonhos

Domingo. Você acorda e já não pensa em outra coisa para o seu dia. O ingresso foi comprado com antecedência, após enfrentar uma longa fila nas bilheterias. Você reclama com sua mãe e pede que o almoço saia mais cedo, pois tem que chegar cedo no estádio para não enfrentar filas e congestionamentos. Quer o melhor lugar na arquibancada. A bandeira já está separada. Você toma banho, pega o 'manto' do seu time, que é patrocinado por uma grande empresa, no guarda-roupa e encontra com os amigos na esquina do seu bairro.

A distância do estádio não é grande. É comum vocês irem ao estádio a pé. Afinal de contas, nada melhor do que bater um papo indo para o estádio. Um quilômetro de distância do local do jogo. Você já sente o clima do jogo. O congestionamento de carros é grande. Flanelinhas, vendedores lucrando com camisas falsificadas e bandeiras do seu time. A torcida adversária também chega. Afinal de contas, é um clássico, define o classificado para às semifinais. É o jogo do ano. Grandes atletas nos dois times. Técnicos renomados.

Na porta do estádio, um princípio de confusão, algo que ainda assusta e espera-se que um dia não exista mais. Mas tudo dá certo. Ainda faltam duas horas para o jogo. Você compra um churrasquinho, pega uma cerveja bem gelada e corre para a entrada da sua torcida. Lá dentro, mesmo com esse tempo todo antes do jogo começar, a atmosfera já é de festa. Batuques, bandeiras, surdos...todos em ritmo frenético.

Os gritos de provocação e amor ao time já começaram. Na preliminar, os juniores dos dois times enfrentam-se. Duelo dos futuros craques, alguns já até atuaram na equipe de cima. É o futuro do clássico mais querido. Aproxima-se o horário do jogo. O estádio já está lotado. Lá fora, ainda há gente com esperança de conseguir um ingresso. Os cambistas fazem à festa.

Tudo pronto. O juiz vai apitar o início da partida. A respiração breca, falha...o coração bate mais forte....começa o jogo. Qual é o clássico? DESPORTIVA X RIO BRANCO ou RIO BRANCO x DESPORTIVA. Tempo: Um dia. Quando: Tomara que o mais rápido possível. Em que série: Os dois na Série A do Brasileiro. Quem vence: Para a história terminar feliz, vocês escolhem. Melhor. O time que cada um que leu torce!

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk