quinta-feira, 10 de abril de 2008

Confirmado: Capixabão paralisado

O advogado do Serra, Leonardo Araújo, acaba de confirmar para este blog, em primeira mão, que o Presidente do TJD-ES, Segundo Meneguelli, acatou o recurso do tricolor serrano e às semifinais do Capixabão estão canceladas até o julgamento do mérito, que deve acontecer na próxima terça-feira.

Com isso, as partidas desse final de semana, entre Jaguaré x Serra e Rio Bananal x Linhares, estão canceladas. O julgamento da terça-feira decidirá se o zagueiro Patrick, do Linhares, atuou ou não irregular, por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra a Desportiva e posteriormente ter atuado contra o Serra, na continuidade da partida paralisada pela forte chuva que caiu no Robertão.

O Linhares se defende dizendo que a Federação emitiu nota dizendo que cumpriria o regulamento da CBF, portanto Patrick estaria liberado para jogar. Mas o regulamento do campeonato, assim como ocorreu com o Vilavelhense, não libera atletas suspensos, mesmo que seus nomes já estejam na súmula, para participar de partidas subsequentes. Eles devem cumprir suspensão na continuidade do jogo.

Caso o Linhares seja punido, perde seis pontos e a classificação fica:

Serra 35
Linhares 32
Jaguaré 32
Rio Bananal 29

E às semifinais seriam:

Serra x Rio Bananal
Linhares x Jaguaré

Acho correta a paralisação. Primeiro porque seria ruim para o torcedor ir numa partida de semifinal sem saber se aquele gol do seu artilheiro valeria depois do julgamento de terça. Os clubes economizam dinheiro caso haja uma possível punição. É melhor prevenir do que cancelar partidas já realizadas. Agora é esperar e ver no que vai dar....

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora é oficial. O Campeonato Capixaba está paralisado e os jogos de ida das semifinais, que deveriam ser realizados neste final de semana, estão suspensos. Nesta quinta-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Segundo Meneguelli, acatou a denúncia do procurador Claudius Caballeros, e marcou o julgamento do Linhares, no caso envolvendo o zagueiro Patrick, para a próxima semana, provavelmente na terça-feira (15). Por sua vez, o TJD achou prudente suspender a rodada deste final de semana, uma vez que, se o Linhares for julgado culpado, perderá seis pontos, e os confrontos semifinais sofreriam alterações. A suspensão da rodada também foi um pedido do advogado do Serra, Leonardo Araújo, que alega que as semifinais não podem ser realizadas antes que o Linhares seja julgado. Desta maneira, não haverão jogos do campeonato estadual neste final de semana. A Federação Estadual de Futebol também já confirmou a paralisação do Capixabão. E mesmo o fim do Futebol Capixaba, acho que vou a Barra de São Francisco ver a estreia do Tulio Maravilha, pela Copa Norte, pelo menos lá teremos bom Futebol.