Se é Copa, e Copa Espírito Santo, ou seja, de todo o Estado, porque não um formato parecido com o da Copa do Brasil? Quem quiser e demonstrar condições financeiras de participar da competição, poderia estar dentro!
Que tivéssemos 16 times. Os da Série A e B juntos. Oito para cada lado, na fórmula de mata-mata desde o início. Com jogos de ida e volta. O campeonato começava nas quartas, depois oitavas e semifinais. Todas em mata-mata. O campeão faria oito jogos, todos em estilo mata-mata, até ser campeão. Para que os times não fizessem poucos jogos e corressem o risco de serem eliminados no segundo jogo, poderia haver uma primeira fase, não sei como ainda.
Mas a idéia é que os time estejam acostumados a jogar mata-mata, para quer na Copa do Brasil já espertos em como se jogar assim. E que, cada partida, tenha cunho de decisão! Assim, sempre chamaria a atenção dos torcedores e teria apelo. O que acham?
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu nao acho que daria certo.... o nosso calendário ja é curto, precisamos de mais tempo de competições, esse formato só encurtaria ainda mais o calendadio do futebol capixaba...
Postar um comentário