De acordo com o empresário de Sávio, João Henrique Areias, as chances de Sávio permanecer na Desportiva e no futebol capixaba, são grandes. Conversei com ele nesta terça-feira que passou e o mesmo me explicou o que deve acontecer para a permanência do Anjo Loiro.
Areias foi contratado pela Federação de Futebol para preparar um diagnóstico e um plano de reformulação para o calendário e campeonatos locais. Como resposta, João propõe duas grandes competições no ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Até aí, tudo certo, pois esses campeonatos são a Copa Espírito Santo e o Capixabão.
A idéia é que o Estado tenha 20 clubes profissionais. Dez na Série A e dez na Série B. No primeiro semestre o Capixabão, com a mesma fórmula de disputa desse ano e 96 jogos. No segundo semestre, a Copa Espírito Santo, com dez times, uma fórmula parecida e mais 96 jogos. A nova Copa ES iria de julho a novembro, deixando os times por mais tempo em atividade.
As novidades começam aqui. Os jogos seriam apenas nos finais de semana. Com 22 finais de semana com jogos. Além disso, para 2009, a intenção é que o Capixabão dê duas vagas para a Série C ou D e que a Copa Espírito Santo forneça duas vagas para a Copa do Brasil. Com isso, a competição do segundo semestre ficaria mais atrativa para os clubes.
Eu aprovo. Os clubes ficam mais tempo em atividade e teríamos duas competições fortes. A única ressalva são as duas vagas na Copa do Brasil só para a Copa ES. O campeão capixaba merece mais status, com a vaga na Série C e na Copa do Brasil também. E vocês, o que acham da possível novidade? Pois, antes, todas essas idéias devem passar por arbitrais na FES.
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O Futebol Capixaba acabou de vez, intereses politicos (Marcus Vicente), intereses financeiros (Rede Gazeta), falta de compromiso com o torcedor, agua batizada, falta de ambulância nos jogos, jogadores irregulares (Sávio), enfim muita coisa errada acontecendo e ninguem faz nada, cade o Ministerio Publico? Acompanhe um trecho da fala do Sr Aiton Cabral "A interese de peixes grandes neste caso da 2ª Divisão, niguem leva isso aqui a sério, até funcionário decide pelo Presdidente da FES " Conclusão ficamos mais uma vez a mercê desta corja que comanda a FES eles e quem pertencem ao crime organizado, como diz e bate no peito o Paulo Hartung, a era Gratz acabou, sera Governador? investiguem a FES e verá Hartung, quem realmente pertence ao crime organizado.
Puxa vida, esse cara repete o texto do fórum do on-line e ainda escreve tudo errado.
Ele e outros caras põem a culpa na imprensa. Alguém joga bola lá?
É evidente que existe algo de podre na inscrição de jogadores da Série B e possivelmente na 1ª Divisão.
Mas esses caras do tribunal também querem aparecer, querem suas imagens de benfeitores expostas na mídia. Vocês esquecem que este é um ano de eleição? Vocês acham que essa turma do tribunal não é parceira da Federação, que é comandada por um político e não um amante do futebol?
Quantas vezes, me digam, vocês viram alguém do tribunal nos estádios?
Quem gosta do futebol capixaba precisa parar com essa visão maniqueísta. Não existem só o bem e o mal. As duas partes se misturam. Depois de bater no liquidificador, é preciso extrair o que há de melhor. Isso não acontece há décadas. Ou vocês acham que quando o futebol capixaba era respeitado fora do Estado não existiam falcatruas?
Espero que isso possa ser refletido no blog do Thierry. Obrigado!
Nicolas Honorato
Laranjeiras - Serra
Postar um comentário