Já circulam pela Internet diversas conversas a respeito de uma modificação na Série C. A FBA, que organiza a Série B, quer que a competição passe a ser disputada por 20 clubes, nos moldes das Séries A e B. Tal movimento ganha força, porque, esse ano, a CBF tirará 17 milhões, que foram usados como ajuda de custo a times da Série C do ano passado. Os valores foram divididos por um clube de cada Estado e mais os quatro que caíram da Série B para a C. Esse ano, caso não hajam patrocinadores, não existirá cotas e dificultará a vida dos times.
Só não se sabe como ficaria a fórmula de distribuição dessas vagas. Se por participações ou por conta do Ranking da CBF. Vale lembrar que se for por ranking, a Desportiva, número 33, ficaria na Série C e o Rio Branco, número 99, na nova Série D, que ainda não se sabe quando sairá do papel.
Alguns dizem que a nova fórmula da Série C começa em 2010, com os 16 melhores clubes da Série C em 2009, mais os quatro que caíram da B para a C em 2009. Vamos ver no que vai dar. Mas que vai dificultar nossa vida para subir vai.
sábado, 1 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário