segunda-feira, 24 de março de 2008

Matéria de hoje do Jornal A Gazeta

O torcedor grená deve estar se perguntando: por que a Desportiva, que tem um dos melhores elencos, conta com Sávio e não engrena no Capixabão? A resposta pode estar nos salários atrasados dos jogadores, que já chegaria há um mês e meio.

Procurado pela reportagem, um jogador grená, que não quis se identificar, explicou que o elenco não consegue ter um objetivo único. "Como você vai pensar em futebol com o salário atrasado. Alguns jogadores sentem isso, pensam no cartão de crédito que vai vencer, na família. Tem jogador que chega no treino reclamando de dívida", contou o jogador, que deu um exemplo.

"Os jogadores do Colatinense receberam um bicho de R$ 300 cada, para nos vencer. E nós estamos com um mês e meio de salário atrasado".

Até o projeto grená, de chegar à Série B do Brasileiro, não escapou. "Como um clube fica cheio de projetos, fala isso e aquilo e não paga nem os salários do Estadual", ataca o jogador.

O pior, segundo o atleta, é que a diretoria nem conversa com o grupo sobre o atraso. "Não tem nem promessa de quando vão colocar em dia. Não tem dinheiro", diz.

O problema não se restringe aos jogadores pagos pela Desportiva. O salário de alguns atletas seria pago diretamente por um empresário turco, para que esses atletas permanecessem atuando pela Desportiva, mas também estaria atrasado.

O presidente da Desportiva, Marcelo Villa-Forte, negou o atraso e também afirmou que o empresário não paga o salário de ninguém no clube. "Não é verdade isso. O salário está em dia aqui na Desportiva. E nenhum empresário nunca pagou salário de ninguém aqui no clube",
disse Villa-Forte.

Boatos

A Desportiva não está à venda. Trocadilhos à parte, em meio a situação de crise salarial que vive o time grená, surge, nos bastidores, a informação de que o jogador Sávio e um empresário turco, teriam tentado comprar a Desportiva, mas o presidente e dono de 51% das ações da Desportiva Capixaba (os outros 49% pertencem a Desportiva Ferroviária), Marcelo Villa-Forte, negou-se a vender. Villa-Forte nega. "Isso não é verdade", disse. O empresário do jogador, João Henrique Areias, também negou. "O Sávio não cogitou isso", disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thierry,


Meu caro isso não é novidade,e a coisa muito pior nos bastidores.

O Melhor a fazer era vender mesmo.Pois a informação deve proceder,ou você acha que Sávio viria disputar um "capixaba",com todo respeito,por amor a TIVA?

Cara,ele ja deveria ter vendido,o pior vai ser explicar os interperies da transação,diferenças entre ativo e passivo,se é que você me entende.

Abraços,


Romynho