
A Desportiva pode sair de campo tranquila. Honrou o futebol capixaba. Em nenhum momento se acovardou diante do Fluminense e jogou de igual para igual. Perdeu apenas por ter tido um pouco de medo de ganhar. De arriscar um pouco mais. Jogou com três volantes e conseguiu conter o ataque do Flu. A derrota por 2 a 1 não disse o que foi o jogo. Teve até bola na trave para o futebol capixaba.
Além disso, o Kaíke deixou de chutar uma bola que seria meio gol no primeiro tempo. Destaque para Terceirinho, incansável na marcação, Aloísio, muito bom no apoio ao ataque, Alex Passos na zaga e também o Peter, que entrou no segundo tempo e em 15 minutos fez mais que o Zé Augusto no jogo todo. Criou, perdeu gol e fez um de pênalti.
Agora fica apenas uma nota de vergonha. Torcedor capixaba que vaia o time capixaba não merece respeito. Sou Flamengo e Desportiva no Estado, mas nunca, nunca mesmo, vaiaria o Rio Branco em um confronto contra o Flamengo, como aconteceu com o torcedor tricolor vaiando a entrada da Desportiva em campo. É bom 'gozar' com o p... dos outros né?
3 comentários:
Por isso que em muitos momentos de "picos de vergonha" eu digo que queria ter nascido em SP, mas depois respiro fundo e volto com meu orgulho local.
Já que o futebol daqui AINDA não atingiu melhor nível, entendemos a falta de comprometimento com o futebol e clubes daqui, mas vaiar o que é nosso, igual a torcida Tricolor do ES fez, é VERGONHOSO, DEPRIMENTE, HUMILHANTE.
E um detalhe, até a Torcida Young Flu "apertou o povão" Tricolor.
Jogaram garrafas na pequena torcida Grená, mas quando foi agredida na reação, se acovardou e ficou CALADA o jogo inteiro.
Vaiou seu próprio time....ou seja, se esperava uma goleada, mas os pseudos-capixariocas pagaram 60,00 para ver seu time levar um sufoco da "Falida Desportiva" como alguns gritaram. Pagaram 60,00 para vaiar seu próprio time, diferente do que a torcida Grená fez.
Parabéns DESPORTIVA por ter honrado o futebol Capixaba e por ter humilhado aqueles que são medíocres por natureza....
Cara sua reportagem foi muito boa aqui nio Blog.
o medo de vencer deixou a Desportiva Fragilizada, mas ca entre nós o Terceirinho foi o kra ontem, hein?!
O futebol apresentado pelo Terceirinho não foi novidade, além de um grande caráter, é um excelente jogador. Foi revelado pelo Tupi aqui de Juiz de Fora, já jogou no Villa Nova de Nova Lima e outros clubes. Parabéns a Desportiva por mantê-lo na equipe.
Carlos Ferreira
Cronista Esportivo
Juiz de Fora-MG
carlosferreira@crcmg.org.br
Postar um comentário