quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O que vale é a vitória

A Desportiva, nem de longe, repetiu a atuação que teve contra o Fluminense. Talvez falta de motivação, ou sei lá, é muito cedo para dizer, mas o mais importante é que estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Rio Bananal e como os demais mandantas da 1ª rodada, não perdeu pontos dentro de casa.

O único gol do jogo foi marcado de pênalti. O que mais vale destacar nesse jogo foi a presença do público. 1.008 pagantes numa quarta-feira à noite, às 20h15 e numa estréia contra um time do interior. Bom público, na minha opnião. Grande parte disso se deve ao ingresso da promoção de R$ 2 para o Tobogã. A única coisa que acho sacanagem é a torcida ter que assistir o jogo atrás do gol para ter direito a esse ingresso.

A diretoria da Tiva podia separar uma parte lateral da arquibancada das cabines ou do Eliezer Batista para por a torcida por até R$ 5 que acho de bom tamanho, não seria?

Um comentário:

Anônimo disse...

Thierry, estava fazendo uma reflexão e pensei em como seria bom se todos os envolvidos com esporte, e diretamente o futebol aqui no ES, fizessem esforço em comum para fazer crescer novamente este que já esteve representado na primeira divisão do campeonato nacional. Não só quem é dirigente, mas quem é torcedor, jogador, jornalista, pipoqueiro, enfim, todos aqueles que amam e vivem do tal do futebol. Pense só, seria ótimo ver o Flamengo jogar no Kléber Andrade (que espero que fique um "brinco" com essa compra feita pelo Governo do Estado!) contra o Rio Branco, Desportiva ou qualquer outro time!
Não se trata do time x ou y, se trata de ter um time capixaba na série "A", ou ainda na "B", que é passagem para a primeira.
A questão do ingresso que você levantou, à mim parece óbvia. Quanto menor for o preço do ingresso, maior será o público. Não é assim a lei da oferta e da procura? E quanto maior for o público, maior o poder de barganha com os patrocinadores, afinal, "temos clientes fiéis que verão a sua marca!", podem dizer os dirigentes!
Imagine só como seria bom ver um time capixaba alavancado para a série B por conta da força de sua torcida, assim como foi a relação do Flamengo e sua torcida na conquista da vaga para a Libertadores. Acredito que conversando, sugerindo e levantando a questão como você fez, já seja um significativo passo para podermos entrar de vez no processo de retomar o lugar de destaque que o futebol capixaba merece no cenário nacional.