Um dos times mais promissores do futebol capixaba, o Jaguaré conseguiu dar uma bola fora logo no início da temporada. Vice-campeão nos juniores, o time, junto com o Vilavelhense, será o representante capixaba na Copa São Paulo de Juniores, que começa neste final de semana. Até ai seria uma maravilha. Mas analisem o problema, lógico que sempre na minha opinião, não sei a de vocês.
Do time do Jaguaré que irá para a Copa São Paulo, apenas seis, isso mesmo, SEIS, são do Espírito Santo. Explica-se: O clube, sem verba para montar um time forte, fez uma parceria com um empresário de São Paulo, acostumado a ceder jogadores a times que disputam a Copinha. São 15 atletas que não são capixabas, carregando as cores do Estado. E a identificação com o clube e com o Espírito Santo?
Explica-se II: Caso algum jogador seja vendido, independentemente de ser do Jaguaré ou do empresário, cada um fica com 50% do valor. Para o clube foi uma saída de mestre. Terá um time mais forte e gastará menos. Mas e para o futebol local, isso é interessante? Os jogadores da nossa base não prestam? Como eles pegaram experiência no futebol desse jeito?
Sou totalmente contra. Temos que valorizar nosso futebol. E o pior, imagina levar porrada e ainda passar a imagem de que os atletas são locais e não tem qualidade? O que acham?
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Tenho minhas dúvidas se o time será mais forte mesmo. O tal empresário deve ter cedido uns jogadores qualquer, só quer que eles sejam vistos e valorizados, nada mais que isso.
Acho que você está certo. Valorizar o futebol capixaba é de fundamental importância. Parabens pelo Blog e feliz 2008.
O real madrid tem qtos madrilenhos?
acho que tem que se reforçar...
se ganham a copa, ai sim o futebol capixaba cresce.
"Reforço" é bom, mas um time completo??? aí é complicado.
Esse é o problema de "times" de aluguel e prefeitura. Nada contra mas, acredito que esses campeonatos seja uma oportinidade para os "clubes" mostrarem o que tem sido feito com a garotada.
Cadê o trabalho de base que verdadeiros "clubes" fazem? O Vitória foi campeão em 2006 com boa parte dos jogadores vindo das categorias de base.
Porque não fazer uma parceria com algum clube aqui do estado ou cede a vaga para outro do estado.
O preço do café caiu... ai fudeu né? time que depende de produtor é foda..
hauheauheuaheuaheuae...
pra quem é maior produtor nacional isso não é problema não...
Postar um comentário