
Ontem (segunda-feira), o esportistas capixabas viveram um momento histórico. O capixaba Buru foi premiado durante a festa da Fifa, o melhor jogador de beach soccer do mundo em 2007. Parabéns Buru, você é um exemplo de superação e dedicação principalmente. Agora, a dona Fifa deveria ter um pouco mais de respeito a modalidade. A premiação do Beach Soccer deve mudar.
Ela só e dada ao melhor jogador em mundiais e não durante toda a temporada. Por isso, os segundo e terceiro colocados nem comparecem a festa. Então, não é a premiação do melhor jogador de beach soccer do mundo e sim o melhor do mundial da Fifa. O exemplo disso é na Copa de 2006: Zidane o melhor da Copa e Cannavaro o melhor do mundo. Falta de respeito ou desinteresse?
Ah, não posso me esquecer de outro exemplo que mostra o desdém da Fifa. Poucos jornalistas presentes a festa sabiam quem era Buru. Alguns o chamaram até "Burru" e perguntaram-se. Não seria o nome de um animal? Fui procurar uma foto de Buru no site da Fifa durante a premiação e me respondam se consegui achar? Lógio que não. Vocês só tem essa foto da postagem porque nela estão todos os premiados.
Como uma entidade tão grande e responsável pelo maior esporte do mundo, o mais praticado, não faz um press-kit ao jornalistas do evento, mostrando todos os premiados, suas histórias e demais dados? Um absurdo. Mas mesmo com tudo isso, parabéns Buru, você é merecedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário